Itinerário final de 3 dias na Cidade do México para 2024

Como a maior cidade da América do Norte, criar o itinerário perfeito de 3 dias na Cidade do México pode ser assustador. No entanto, não precisa ser assim.

Como eu sei? Eu morava na Cidade do México e vou compartilhar com você todas as minhas melhores dicas de viagem para planejar um itinerário épico de 3 dias na Cidade do México.

Com seu enorme tamanho, não há fim para o que fazer na Cidade do México . Você precisará manter duas coisas importantes em mente: 1) planejar com antecedência e 2) planejar estrategicamente.

Para maximizar seu tempo de viagem na Cidade do México, você vai querer planejar seu itinerário de 3 dias na Cidade do México, bairro por bairro.

A população da Cidade do México é de cerca de 8,5 milhões e o trânsito é horrível – então este itinerário de 3 dias na Cidade do México irá ajudá-lo a evitá-lo.

Com o itinerário CDMX abaixo, você eliminará a quantidade de tempo gasto viajando para lugares e maximizará a quantidade de tempo que realmente estará viajando.

Pronto para acessar este guia definitivo para conhecer a Cidade do México em 3 dias?! Vamos mergulhar , começando com um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO na Cidade do México, que pertence a qualquer grande itinerário de 3 dias na Cidade do México.

Índice de Conteúdos

Dia 1: Cidade do México Zócalo e Centro Histórico

A principal catedral do México no Zócalo

A enorme Catedral Metropolitana da Cidade do México, um dos marcos mais famosos do México .

No seu primeiro dia, você explorará um dos três Patrimônios Mundiais da UNESCO na Cidade do México. Estes locais são considerados alguns dos locais mais históricos e importantes da cidade:

  • Campus Central da Cidade Universitária da UNAM
  • Casa e Estúdio Luis Barragán
  • Centro Histórico da Cidade do México e Xochimilco — O que significa que todo o Centro Histórico (Centro) está entre os lugares mais notáveis ​​da Cidade do México.

Com uma história que remonta a vários séculos, você pode passar semanas explorando o Centro Histórico (centro da Cidade do México) e o Zócalo (praça principal). Com apenas um dia inteiro, aqui estão as melhores coisas para fazer no centro da Cidade do México que você não vai querer perder:

Templo Mayor Cidade do México

O Templo Mayor Aztec faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO no México.

Foi enterrado no subsolo durante a conquista espanhola, mas escavado nas décadas de 1970-80, para que você possa explorar verdadeiras ruínas astecas na Cidade do México neste sítio arqueológico e museu.

🇲🇽 Dica profissional da Cidade do México: Se você gosta de se aventurar fora dos roteiros mais conhecidos, vá ao Mercado de San Juan, no centro da cidade. Neste mercado local você encontrará barracas de comida com vendedores que vendem alimentos exclusivos, como tarântulas e escorpiões.

Catedral Metropolitana da Cidade do México

A partir das rochas dos templos astecas, os conquistadores espanhóis ordenaram a construção da gigante Catedral Metropolitana do México.

Uma das melhores e mais opulentas igrejas da Cidade do México, abriga os maiores órgãos de tubos do continente americano.

Plaza Garibaldi: Mariachi da Cidade do México

Quer saber onde ouvir música mariachi na Cidade do México? A Plaza Garibaldi é uma festa de rua 24 horas por dia, 7 dias por semana, para moradores e visitantes ouvirem música ao vivo de bandas de mariachi e dançarem junto.

Se você não tem certeza do que fazer na Cidade do México à noite, a Plaza Garibaldi é uma ótima opção.

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Embora a Cidade do México seja segura para os visitantes na maioria dos casos, você vai querer usar o Uber à noite no Centro Histórico.

Palácio Bellas Artes Cidade do México

Edifício de Bellas Artes em estilo europeu

O Palacio de Bellas Artes, localizado no Centro Histórico da Cidade, é um dos locais imperdíveis da Cidade do México.

Se você viu alguma imagem do centro da Cidade do México , há uma boa chance de que seja do Palacio Bellas Artes (Palácio de Belas Artes).

Este edifício clássico europeu com sua cúpula dourada é em si uma obra de arte, mas entre para ver o lindo interior e museu Art Déco.

Alameda Central: Parque da Cidade do México

Localizado bem ao lado do edifício Bellas Artes, o Parque Alameda Central é um grande parque urbano com belas fontes e esculturas, como o Hemiciclo Benito Juárez .

O centro da Cidade do México costuma ser bastante agitado, então aproveite uma pausa relaxante no Alameda Central Park.

Casa dos Azulejos

Ao virar da esquina do Parque Central Alameda, fica a Casa de los Azulejos, ou Casa dos Azulejos.

Este é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, famoso pelo seu exterior em azulejos talavera . Se você está procurando fotos dignas do Instagram da Cidade do México, este é um bom lugar.

Palácio Nacional Cidade do México

O Palácio Nacional (Palácio Nacional do México) é enorme, com 200 m de comprimento.

Abrange um lado inteiro da praça Zócalo e abriga o Tesouro Federal do México, os Arquivos Nacionais e alguns dos mais famosos murais de Diego Rivera já pintados.

Torre Latinoamericana (Torre Latino-Americana)

TorreLatinoamerica

A Torre Latinoamericana foi um dos primeiros arranha-céus da América Latina.

A Torre Latinoamericana é um dos edifícios mais proeminentes no horizonte da Cidade do México.

Para as melhores vistas da Cidade do México, dirija-se ao Mirador (plataforma de observação) no topo da torre. Custa $ 170 pesos MXN ($ 8USD), então só suba em um dia claro ou você não verá muita coisa.

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Localizado nas proximidades, pegue o elevador dentro do prédio da loja de departamentos Sears até a Cafetería Terraza Don Porfirio para obter excelentes vistas de um ponto de vista semelhante. A subida é gratuita, mas espera-se que você compre uma bebida no café.

Barrio Chino: Chinatown da Cidade do México

🤔 Que cidade grande não tem Chinatown!?

Embora a Chinatown na Cidade do México não seja enorme, vale a pena dar um passeio rápido para tirar algumas fotos da icônica entrada em arco vermelho e das lanternas de papel coloridas, e talvez até de alguns souvenirs do México.

Museus em Centro da Cidade do México

O Museu de Arte Popular da Cidade do México é um ótimo lugar para os amantes da arte popular mexicana.

Esta cidade tem cerca de 150 museus, e muitos dos melhores museus da Cidade do México estão localizados no Centro Histórico. Aqui estão alguns dos museus mais populares da Cidade do México localizados no Centro Histórico CDMX:

  • Museu de Arte Popular (Museu de Arte Popular)
  • Museu Nacional de Arte MUNAL (Museo Nacional De Arte MUNAL)
  • Museu da Memória e Tolerância (Museo Memoria y Tolerancia)
  • Antigo Colégio de Santo Ildefonso (Antiguo Colégio de San Ildefonso)

Imperdível para os amantes da arte, o Museu Mural Diego Rivera abriga uma de suas pinturas mais emblemáticas, Sueño de una tarde dominical en la Alameda Central .

Este museu está localizado próximo ao parque homônimo da pintura, a Alameda Central, e ao Palácio Bellas Artes.

Melhores restaurantes no centro da Cidade do México

homem cortando carne para um taco

Não pule os tacos de comida de rua na Cidade do México – mas use as dicas deste artigo, Como NÃO Ficar Doente no México , para saber como escolher os melhores vendedores ambulantes.

O Centro Histórico possui muitos dos melhores restaurantes da Cidade do México e as mais apreciadas taquerías (lojas de tacos da Cidade do México).

Alguns dos lugares de destaque para comer a culinária tradicional mexicana e tacos no Centro Histórico da Cidade do México incluem:

El Cardeal Cidade do México

Este marco da Cidade do México existe há cerca de 40 anos.

Desfrute dos pratos mexicanos favoritos, como enchiladas ou chilaquiles , e seu incrível chocolate quente preparado à mesa com um tradicional molinillo (batedor de madeira).

Melhores Tacos no centro da Cidade do México

Você não pode errar com Los Cocuyos, El Huequito e El Pescadito.

Vá ao Tacos de Canasta los Especiales para experimentar os tacos de canasta (tacos de cesta), alguns dos melhores tacos da Cidade do México que você não encontrará em muitas outras cidades.

Jantar em restaurante

Para uma experiência gastronômica sofisticada, vá ao Azul Histórico do Chef Ricardo Muñoz Zurita.

Se você preferir uma vista durante a refeição, confira El Balcon del Zocalo e La Casa de las Sirenas , dois dos melhores restaurantes na cobertura da Cidade do México com vista para o Zócalo.

🍬 Doces

Se ainda tiver espaço, compre o famoso sanduíche de sorvete de churros ou alguns churros y chocolate ( churros com molho de chocolate) na Churrería El Moro .

Se churros não é sua praia, vá à Pastelería Ideal , uma das melhores e mais antigas confeitarias da Cidade do México.

Dia 2: Coyoacán e Xochimilco

igreja colonial de santa catarina em coyoacan cidade do méxico

Coyoacán é uma área vibrante e um dos melhores bairros da Cidade do México para se visitar. É também onde Frida Kahlo morou.

Estas são duas das áreas mais visitadas e coloridas do México e são as preferidas dos visitantes.

Tanto Coyoacán , e sua famosa Casa e Museu Frida Kahlo , quanto Xochimilco, lar dos barcos coloridos da Cidade do México ( trajineras ) e dos famosos canais astecas, no sul da Cidade do México.

Algumas pessoas gostam de visitar Xochimilco durante o dia, enquanto outras preferem o ambiente noturno mais festivo.

Deixarei essa decisão para você, mas independentemente da ordem, Xochimilco e Coyoacán fazem um ótimo roteiro de um dia para os viajantes da Cidade do México.

Parada nº 1: Coyoacán, Cidade do México

O bairro de Coyoacán oferece uma ideia de como era a vida na Cidade do México há mais de 100 anos.

É um dos bairros mais antigos da Cidade do México, com a enorme catedral Iglesia de San Juan Bautista, que remonta ao século XVI.

🇲🇽 Curiosidades sobre o México : Coyoacán significa “um lugar de coiotes” na língua nahuatl asteca.

Esta área colorida abriga um dos melhores museus da Cidade do México – o Museu Frida Kahlo , também conhecido como La Casa Azul (Casa Azul).

Você também encontrará museus menos conhecidos, como o Museu Diego Rivera Anahuacalli, o Museu Nacional de Cultura Popular e o Museu Leon Trotsky.

Além dos melhores museus de Coyoacán, seus edifícios coloridos e sua rica história, Coyoacán é conhecida por três comidas: tepoznieves (gelo picado), churros e tostadas .

Para as melhores tostadas da Cidade do México, vá ao Mercado de Coyoacán (Mercado de Coyoacán).

Você encontrará lojas de churros e tepoznieves ao redor do Parque Centenário. Aqui neste parque de Coyoacán você também verá a bela Fuente de los Coyotes.

Parada nº 2: Xochimilco: barcos coloridos na Cidade do México

trajineras coloridas, barcos estilo gôndola, em Xochimilco.

Não sabe o que fazer na Cidade do México em 3 dias? Não perca os passeios de barco em Xochimilco .

Coyoacán está localizada a cerca de 45 minutos ao sul dos bairros mais populares da Cidade do México para visitantes, como Roma, Condesa e Polanco.

Depois de explorar Coyoacán, você vai querer seguir mais 45 minutos mais ao sul, até Xochimilco (pronuncia-se so-chee-mill-co).

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Se você não quiser fazer um passeio de barco, pule Xochimilco. Em vez disso, visite o UNAM College Campus , outro local da UNESCO na Cidade do México, não muito longe de Coyoacán.

Xochimilco é um Patrimônio Mundial da UNESCO na Cidade do México e, na verdade, é oficialmente chamado de Jardins Flutuantes de Xochimilco .

Nos jardins flutuantes, você verá técnicas agrícolas antigas ainda em uso pelos agricultores locais, bem como fazendas de axolotes para esta espécie ameaçada de extinção.

Você pode fazer este passeio de canoa até os chinampas (jardins flutuantes), que é uma forma de conhecer Xochimilco.

Há também passeios de barco de festa em Xochimilco como esses , completos com músicos mariachi e degustações de tequila a bordo de uma trajinera (barco gôndola colorido).

Independentemente de você querer uma experiência mais cultural ou festiva em Xochimilco, a maneira mais segura, fácil e melhor de visitar Xochimilco é fazendo um tour.

Muitos operadores de barco não falam inglês, então negociar um passeio nem sempre é fácil se você for sozinho e seu espanhol não for bom.

Reserve agora seu tour em Xochimilco

Dia 3: Duas opções – Ruínas de Teotihuacán ou mais locais na Cidade do México

Neste último dia do seu roteiro de 3 dias na Cidade do México, vou oferecer duas opções para que você decida como melhor passar o dia.

A primeira é visitar o Sítio Arqueológico das Ruínas de Teotihuacan , localizado a cerca de uma hora da Cidade do México, e a segunda é ver mais locais da Cidade do México na cidade.

Opção nº 1: Sítio Arqueológico das Pirâmides de Teotihuacán

teotihuacan passeios pelas pirâmides

Existem três pirâmides em Teotihuacán e você pode escalar todas elas.

As Ruínas de Teotihuacan estão entre os sítios arqueológicos mais antigos e importantes do México e um dos 35 Patrimônios Mundiais da UNESCO no México.

Para a maioria dos viajantes, Teotihuacan é uma visita obrigatória na Cidade do México, por isso está em primeiro lugar na lista.

Se dedicar um dia inteiro de uma viagem de três dias a Teotihuacan parece muito, realisticamente, visitar as Ruínas de Teotihuacan é uma tarefa que dura um dia inteiro.

A maneira mais fácil de visitar é em um desses melhores passeios em Teotihuacan e passeios de balão de ar quente, onde tudo que você precisa fazer é aparecer e aproveitar.

Passeios de balão de ar quente em Teotihuacán com melhor classificação saindo da Cidade do México

Eu recomendo uma visita guiada porque, sem alguém explicando as complexidades e a história do local, você estará apenas olhando as rochas!

Você pode fazer este passeio que inclui guia, transporte e almoço , ou contratar um guia turístico na entrada.

Geralmente há guias turísticos disponíveis no portão de entrada, embora eles sejam reservados rapidamente nos finais de semana.

Os guias no local cobram por grupo, então geralmente custa cerca de US$ 1.000-1.500 pesos (US$ 50-75 USD), quer você esteja viajando sozinho na Cidade do México ou viajando em um grupo de seis pessoas. 

Como chegar a Teotihuacán saindo da Cidade do México

Embora estejam a apenas 50 km de distância um do outro, a viagem da Cidade do México a Teotihuacan leva de 1 a 2 horas. Se você sair mais cedo por volta das 7h, o tempo de viagem será de apenas cerca de uma hora, mas entre 8h e 9h, levará cerca de 1,5 a 2 horas por causa do trânsito.

A maneira mais fácil de ir é de carro alugado (recomendo e uso a Discover Cars ), mas você também pode chegar a Teotihuacan de ônibus. Se você estiver dirigindo para Teotihuacan, você pode usar este mapa da Cidade do México para Teotihuacan . Para obter informações sobre como pegar o ônibus para Teotihuacán, clique aqui .

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Não recomendo alugar um carro na Cidade do México se você for ficar apenas na cidade, mas se estiver planejando fazer algumas viagens rodoviárias, você vai querer um. Para um guia completo, confira Alugando um carro no México: tudo o que você precisa saber .

Dicas de viagem para a Cidade do México: chegue cedo a Teotihuacan

Passeio de balão de ar quente em Teotihuacán

A melhor maneira de visitar as Ruínas de Teotihuacán? Em um passeio de balão de ar quente em Teotihuacan para que você possa ver todo o local de cima.

A melhor hora para chegar a Teotihuacan é logo quando eles abrem, às 9h. Você pode reduzir o tempo de trânsito pegando a estrada para Teotihuacan vindo da Cidade do México às 7h45, então você estará no portão de entrada às 9h, logo quando eles abrirem.

As ruínas de Teotihuacán e a maioria dos sítios arqueológicos do México tendem a carecer de uma coisa: sombra . Arqueólogos e historiadores frequentemente realizam pesquisas no local, por isso a maioria das árvores foi derrubada para facilitar o estudo, e a sombra é valiosa para os visitantes.

Chegar a Teotihuacán assim que ele abrir significa que você não apenas vencerá o trânsito, mas também vencerá o calor! Se você quiser escalar as três pirâmides de Teotihuacan (Pirâmide do Sol, Pirâmide da Lua e Pirâmide de Quetzalcoatl), é melhor fazê-lo antes do meio-dia.

Quando o sol começar a brilhar mais forte por volta do meio-dia, dirija-se ao interior do Museo de la Cultura Teotihuacana (Museu de Teotihuacan) e ao Jardín Escultórico (Jardim de Esculturas de Teotihuacan), que tem muito mais sombra do que o próprio local – e não se esqueça sua garrafa de água .

San Juan Teotihuacán, México Pueblo Mágico

Teotihuacan Tours - passeios privados em Teotihuacan

A cerca de uma hora de distância, Teotihuacan é um dos passeios de um dia mais fáceis saindo da Cidade do México , a capital mexicana.

Depois de explorar as Ruínas de Teotihuacán, passe algum tempo explorando o pueblo magico (cidade mágica) de San Juan Teotihuacán, onde as ruínas estão localizadas. Muitos desses passeios em Teotihuacán incluem uma visita a este pueblo , como a Experiência com um passeio nativo em Teotihuacán .

Se você não estiver viajando sozinho e tiver um carro alugado, poderá visitar San Juan Teotihuacán por conta própria para explorar as pequenas lojas de artesanato e restaurantes locais. Um dos restaurantes mais populares perto de Teotihuacan é o La Gruta , localizado no subsolo de uma caverna.

Este é o único restaurante caverna da Cidade do México, embora não esteja exatamente localizado na cidade (embora alguns visitantes tenham ouvido falar que está). No La Gruta você pode saborear comidas tradicionais mexicanas , como tacos e enchiladas, mas também pratos únicos, como escamoles , o “caviar mexicano”.

Opção nº 2: locais famosos da Cidade do México

Há uma infinidade de coisas para ver na Cidade do México . Morei lá por cerca de um ano e ainda tinha lugares na minha lista para conferir que nunca consegui visitar. Com três dias na Cidade do México, você terá que ser seletivo, mas aqui estão alguns dos melhores locais da Cidade do México ⤵

Avenida Reforma e Anjo da Independência

estátua dourada do Anjo da Independência na Avenida Reforma

Nenhum itinerário de 3 dias na Cidade do México está completo sem uma visita ao Anjo da Independência na Avenida Reforma.

Comece o dia com um passeio por uma das principais ruas da cidade, a arborizada Avenida Reforma. Confira todas as estátuas, como o Angel de la Independencia (Anjo da Independência) e Las Alas de la Ciudad (As Asas da Cidade) de Jorge Marín.

Há muitos lugares para tomar café da manhã, como o Restaurante Mallorca Reforma e Balta dentro do Sofitel Mexico City , ou apenas café no Tierra Garat, uma popular rede de cafés da Cidade do México. Continue seguindo para sudoeste e você terminará no Parque Chapultepec.

Parque Bosque de Chapultepec

O Parque Chapultepec na Cidade do México é duas vezes maior que o Central Park em Nova York, e este espaço verde urbano é o complemento perfeito para qualquer itinerário de viagem na Cidade do México.

Um dos maiores e mais visitados parques urbanos do mundo, o Bosque Chapultepec (Parque Chapultepec) é enorme, com 1.700 acres (7 km²). Tem quase o dobro do tamanho do Central Park na cidade de Nova York, com tanto para ver e fazer.

Apelidados de “pulmões da Cidade do México”, os milhares de árvores neste espaço verde urbano ajudam a filtrar o ar. Embora muitos pensem que é uma das cidades mais poluídas do México em termos de qualidade do ar , a qualidade do ar da Cidade do México é, na verdade, bastante limpa graças a essas árvores.

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Embora muitos viajantes presumam que ficam doentes por causa do ar na Cidade do México, na verdade é a altitude que leva à doença para muitos. A Cidade do México fica a cerca de 2,4 km acima do nível do mar, por isso o mal da altitude na Cidade do México é muito comum.

Castelo Chapultepec

Vitrais no Lago do Castelo de Chapultepec

O interior do Castelo de Chapultepec e o vizinho Museu de História Nacional são como voltar no tempo.

O Castillo de Chapultepec é o único castelo real da América do Norte, pois é o único castelo onde a realeza já viveu. Este castelo é a antiga casa do Imperador Maximiliano I e da Imperatriz Carlota, e agora uma das atrações imperdíveis da Cidade do México.

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Procurando coisas gratuitas para fazer na Cidade do México? A entrada no Castelo de Chapultepec é gratuita aos domingos, mas chegue cedo para fugir da multidão. Há também ótimos passeios a pé gratuitos pela Cidade do México.

Museu de Antropologia da Cidade do México

escultura gigante de cabeça de pedra olmeca

A estátua gigante da cabeça olmeca dentro do Museu de Antropologia da Cidade do México .

Existem nove museus no Parque Chapultepec, incluindo o museu mais popular da Cidade do México, o Museo Nacional de Antropología (Museu Nacional de Antropologia). O enorme museu de antropologia abrange 22 salas de exposição e milhares de anos de história.

Mais interessado em arte do que em história? Vá ao Museo de Arte Moderno (Museu de Arte Moderna) e ao Museo Tamayo Arte Contemporáneo (Museu Tamayo de Arte Contemporânea). Se você estiver viajando para a Cidade do México com crianças, elas vão adorar o Museu Infantil Papalote .

Roma Norte Cidade do México

Casa vermelha em Roma Norte chamada Casa de las Brujas, a Casa da Bruxa

A Casa de las Brujas em Roma Norte é um dos edifícios mais famosos da Cidade do México. (Foto: Jorge Ramírez via Unsplash)

Indiscutivelmente os dois bairros mais bonitos e melhores da Cidade do México, Roma Norte e La Condesa (o próximo na lista) são ideais para passear, fazer compras, comer em cafés nas calçadas e visitar os parques. Resumindo, passar um último dia relaxante na Cidade do México.

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Faça o passeio a pé privado pela Cidade do México com um local: Roma & Condesa Tour e explore os dois bairros com um local experiente do CDMX como seu guia.

Se Roma na Cidade do México toca a campainha é porque este é o bairro que ficou famoso no filme vencedor do Oscar de 2019, Roma , do diretor mexicano Alfonso Cuarón. (🎥 Você pode assistir ao filme na Netflix como preparação para a visita.)

Dentro da jurisdição de Colonia Roma, você encontrará os bairros Roma Norte e Roma Sur (Roma Norte e Roma Sul). Roma Sur é um pouco mais animada, enquanto Roma Norte é a mais calma e bonita das duas – embora ambas sejam perfeitamente seguras para explorar a pé.

Vá para Roma Norte para ver algumas das melhores arquiteturas da Cidade do México, o famoso Mercado Roma e a melhor arte de rua da cidade . Edifícios vintage com estética que vai do Art Déco ao colonial alinham-se nas ruas de Roma; é tão eclético quanto São Francisco, e cada prédio é melhor que o outro.

Você encontrará algumas das belas arquiteturas, os melhores cafés, os restaurantes mais badalados e os melhores bares da Cidade do México ao longo da Avenida Álvaro Obregón (Avenida Álvaro Obregon) em Roma Norte. Esta rua é ótima para caminhar dia e noite, principalmente se você gosta de observar as pessoas.

LA CONDESA Cidade do México

Do outro lado da Avenida Insurgentes, uma das principais ruas da Cidade do México, você encontrará o bairro irmão de Roma Norte, La Condesa. A maioria das pessoas diz apenas Condesa, que significa condessa , mas tanto Condesa quanto La Condesa denotam esta parte da cidade.

Conheça Condesa com um passeio pelo arborizado Hipódromo , uma passarela oval ao longo da Avenida Amsterdam . Outrora uma pista de corrida de cavalos, daí o nome e o formato oval, a rua oferece uma maneira tranquila de visitar Condesa CDMX.

Perto do Hipódromo, não perca o Parque Mexico (Mexico Park) e o Parque España (Spain Park), dois dos melhores parques da Cidade do México. Se você está procurando lugares dignos do Instagram na Cidade do México, você não pode errar com o Parque México.

Polanco Cidade do México

Museu Espelhado Soumaya

Quer saber o que ver na Cidade do México em 3 dias? Não perca o Museu Soumaya na Cidade do México.

Polanco é o mais elegante de todos os bairros da Cidade do México. Se você está procurando alguma terapia de compras, vá até a Avenida Presidente Masaryk (Avenida Presidente Masaryk), conhecida como a “Rodeo Drive do México” e lar de lojas de luxo como Gucci e Hermès.

Os icônicos Museo Soumaya (Museu Soumaya) e Museo Jumex (Museu Jumex) completam a lista de locais populares de Polanco. Uma das melhores coisas gratuitas para fazer na Cidade do México, não perca o Soumaya – e depois fique perto de Polanco para desfrutar de um bom jantar.

🍽🍷 Melhores restaurantes em Polanco Cidade do México

Para um último jantar inesquecível, dirija-se ao Pujol do Chef Enrique Olvera, eleito um dos melhores restaurantes do mundo pela prestigiada 50 Best List. Se não conseguir reserva em Pujol, Quintonil e La Docena , ambos também em Polanco, também entraram na Lista dos 50 Melhores.

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México: Descubra mais dos melhores restaurantes em Polanco neste artigo, 50 melhores restaurantes na Cidade do México , ou faça este altamente cotado Polanco Food Tour .

BÔNUS: Como ver Lucha Libre na Cidade do México

Lucha Libre mascarado lutador mexicano

Todo fim de semana perfeito na Cidade do México inclui assistir a uma luta de lucha libre .

Assistir a uma luta livre na Cidade do México está no topo da lista de desejos de muitos viajantes – e uma das melhores coisas para fazer no México para uma experiência divertida e cultural.

Se esta for uma viagem de fim de semana à Cidade do México, você está com sorte. Nas noites de sexta-feira, você pode assistir a uma luta de luta livre na Arena México, localizada ao norte de Roma Norte , no bairro de Doctores.

Esta não é uma das partes mais seguras da Cidade do México, então opte por uma excursão em grupo para partidas de lucha libre , como estas ⤵

🦹‍♂️ Melhores passeios de Lucha Libre na Cidade do México

  • Faça um Show de Máscaras, Cervejas e Lucha Libre
  • Lucha + Tacos + Cerveja = Melhor Noite de Todas
  • Lucha, Feira de Artesanato, Máscaras e Cerveja com jornalista
  • Lucha Libre, Street Tacos, Máscaras e Diversão
  • Quer mais sugestões? Confira as 11 melhores excursões Lucha Libre na Cidade do México

Viagem à Cidade do México: perguntas frequentes

A Cidade do México é segura para os viajantes?

Sim – para a grande maioria dos viajantes, a Cidade do México é segura. Isso não quer dizer que coisas ruins não aconteçam na Cidade do México; eles fazem! No entanto, se você se limitar aos melhores bairros da Cidade do México e ficar atento a si mesmo e ao seu entorno, você estará seguro na Cidade do México.

Precisa de mais dicas sobre segurança na Cidade do México? Confira este artigo: É seguro viajar para o México agora?

A Cidade do México é segura para viajantes individuais?

Sim – para a grande maioria dos viajantes, a Cidade do México é segura. A título pessoal, morei sozinho na Cidade do México por cerca de um ano. Eu me senti seguro, mas também fiz da segurança minha prioridade. Para se aprofundar neste tópico, confira este Guia de segurança para viagens individuais na Cidade do México .

O transporte público na Cidade do México é seguro?

Principalmente – a Cidade do México tem transporte público excelente e barato, incluindo o metrô e ônibus da Cidade do México. Tal como acontece com muitas grandes cidades, furtos de carteira não são incomuns, especialmente durante a hora do rush, então esteja mais atento aos seus objetos de valor – e considere esta mochila anti-roubo .

Existe Uber na Cidade do México?

Sim – eu prefiro o Uber ao transporte público na Cidade do México, e o principal motivo é porque você economiza muito tempo de viagem usando Uber, DiDi e outros aplicativos de compartilhamento de viagens. Embora custem mais, o custo acaba valendo a pena se você compará-lo com a quantidade de tempo que você economiza.

Para referência geral, a viagem de ônibus de 13 km de Roma Norte a Coyoacán custaria cerca de US$ 2,00, mas pode levar mais de duas horas. A mesma viagem em um Uber custaria cerca de US$ 6 e levaria apenas 30 minutos.

Onde fica a Cidade do México?

A Cidade do México fica no centro quase morto do país. Embora muitos pensem que está na América Central, o México está, na verdade, no continente da América do Norte. Faz fronteira com os Estados Unidos ao norte e com a Guatemala e Belize ao sudeste.

Mapa da Cidade do México

Qual é o melhor aeroporto da Cidade do México?

O principal aeroporto da Cidade do México é o Aeroporto Internacional Benito Juárez, mais conhecido como Aeroporto Internacional da Cidade do México (código: MEX). Em 2022, foi inaugurada uma segunda Cidade do México, o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (código: NLU), mas o Aeroporto MEX é a melhor opção.

A Cidade do México é um estado?

Sim – a Cidade do México é um dos 32 estados do México .

Em 2016, a Cidade do México tornou-se o 32º estado dos Estados Unidos Mexicanos, nome oficial do México. Isso geralmente é traduzido como Estados Unidos Mexicanos ou Estados Unidos do México.

A Cidade do México é a capital do México? 

Sim – a Cidade do México é a capital do México. Também é um estado, então isso pode ser um pouco confuso. Felizmente, isso não importa nem um pouco ao planejar seu itinerário de 3 dias na extravagância da Cidade do México!

O que significa CDMX?

Você poderá ver a Cidade do México abreviada como CDMX. Significa Ciudad de Mexico , que significa Cidade do México em espanhol. Você também pode ver a Cidade do México DF, que significa Distrito Federal ou Distrito Federal.

O que significa Cidade do México DF?

Antes da Cidade do México ser um estado, era um Distrito Federal. Isto é semelhante ao “DC” em Washington DC, que significa Distrito de Columbia. Tecnicamente, a Cidade do México não é mais “Cidade do México DF”, mas você ainda poderá vê-la referida dessa forma.

Quais são os melhores bairros da Cidade do México?

Edifícios coloridos em Coyoacán

Ao visitar a Cidade do México em 3 dias, opte por ficar em Roma e Condesa . Essas duas áreas possuem alguns dos melhores e mais coloridos edifícios da Cidade do México.

Roma e Condesa

Eu morei em Roma Norte, então sou tendencioso ao dizer que é o melhor bairro da Cidade do México.

Se o seu espanhol não for bom, você encontrará a maioria dos falantes de inglês em Roma, já que muitos expatriados moram aqui e muitas empresas procuram funcionários bilíngues.

Condesa está localizada ao lado de Roma, e eles são bem parecidos em termos de vibração. Estes são conhecidos como os bairros modernos da cidade, mas é onde você encontrará muitos dos melhores Airbnbs e VRBOs da Cidade do México .

Polanco, Reforma e Zona Rosa

Se você é um viajante mais chique, Polanco é uma ótima opção. Fica bem ao lado dos bairros Reforma e Zona Rosa (LGBTQ+), ambos também ótimas opções.

Se você procura se hospedar nos melhores hotéis da Cidade do México , encontrará todos os mais bonitos nessas áreas. ▶︎ RESERVE SEU HOTEL AQUI!

Quais são as partes da Cidade do México que devem ser evitadas?

Existem algumas áreas que devem ser evitadas na Cidade do México, mas a maioria não fica perto das principais zonas turísticas. Existem dois, Tepito e Doctores , nos quais você pode tropeçar acidentalmente porque ambos estão perto do Centro Histórico. Doctores não é tão ruim assim, mas Tepito é conhecido por ser bastante perigoso.

🇲🇽 Dicas de viagem para a Cidade do México : você vai querer um cartão SIM do México com dados para ter sempre acesso a um mapa. Dessa forma, você não vai parar acidentalmente em algum lugar que não deseja, como Tepito e Doctores, e se isso acontecer, você terá dados para chamar um Uber.

Qual é a melhor época para visitar a Cidade do México?

Isso depende de suas preferências. A estação seca na Cidade do México, de outubro a abril, é uma ótima época para visitar porque provavelmente você não verá chuva. No entanto, também é muito mais frio nos meses de outono e inverno do que na primavera e no verão, portanto, para clima quente, vá de maio a setembro.

💀 Desfile do Dia dos Mortos na Cidade do México

O Dia dos Mortos é uma das melhores épocas para visitar o México e um dos feriados mexicanos mais importantes . O feriado acontece de 1º a 2 de novembro, e a Cidade do México hospeda um grande desfile em toda a cidade no sábado anterior ao feriado propriamente dito.

🦋 Temporada da Borboleta Monarca

De novembro a março, milhões (possivelmente bilhões! ) de borboletas monarca passam o inverno nas florestas nos arredores da Cidade do México, perto de Valle de Bravo . 🦋 Reserve um desses passeios de borboletas monarca no México para passear pelas florestas com todas as lindas borboletas.

Você pode beber água na Cidade do México?

Não — a água da torneira não filtrada da Cidade do México não é considerada segura para consumo humano; não para moradores locais e não para visitantes. Você vai querer embalar esta garrafa Water-To-Go , que filtra a água potável para que seja segura para consumo, e você não precisa ficar comprando garrafas plásticas descartáveis.

você pode beber a água no México

Para se aprofundar neste tópico, consulte Posso beber água no México?

Quantos dias na Cidade do México eu preciso?

Querendo saber: 3 dias são suficientes para a Cidade do México? É tempo suficiente para conhecer a cidade e deixar você animado para planejar sua próxima viagem à Cidade do México. Embora haja um limite para o que você pode fazer em três dias ou em um fim de semana prolongado, isso não significa que você não terá uma viagem incrível para a Cidade do México .

Realisticamente, você poderia passar de uma semana a um ano na Cidade do México e ainda assim não ver tudo. Morei lá por cerca de um ano e ainda não morei! Não há tempo certo ou errado para passar na Cidade do México, mas você percorrerá muito terreno com este itinerário de 3 dias na Cidade do México.

Se você estiver passando apenas 3 dias na Cidade do México, poderá escolher quais dois dias deste itinerário deseja eliminar. Você também pode facilmente transformar isso em um itinerário de 7 dias na Cidade do México, passando um dia inteiro em cada um dos bairros mencionados.

Você pode pegar o mal da altitude na Cidade do México?

Sim – a Cidade do México fica cerca de 1,5 milhas acima do nível do mar (2,4 km), o que é meia milha mais alta que “The Mile High City” de Denver, Colorado. O mal da altitude na Cidade do México é bastante comum e pode parecer uma gripe, o que pode arruinar suas férias na Cidade do México🤢

doença da altitude na cidade do México

Para se aprofundar neste tópico, confira Doença de altitude na Cidade do México: como preveni-la e tratá-la , para que você não fique doente ao visitar a Cidade do México.

Vale a pena visitar a Cidade do México?

Hummm, podemos xingar por aqui?! — porque FU+K SIM vale muito a pena visitar! É uma das melhores cidades do mundo, com uma identidade própria. Como a maioria das grandes cidades, o CDMX está em constante mudança e evolução, por isso, se você visitou há cinco anos, não será a mesma cidade hoje.

Preciso de seguro viagem para o México para a Cidade do México?

Legalmente, não, você não é obrigado a ter seguro viagem para o México.

No entanto, você certamente desejará ter feito isso se algo der errado – e com viagens, algo sempre dá errado. Isso não é para assustar você, mas para dizer que sim , você realmente deveria ter.

Eu só recomendo que essas três empresas adquiram seguro de viagem para o México:

  • World Nomads — Para viajantes em geral e viajantes de aventura
  • SafetyWing — Para nômades digitais no México e viajantes de longo prazo
  • Travel Insurance Master -ferramenta de pesquisa de seguro de viagem no México se você gosta de comparar preços e planos

Considerações Finais: Roteiro de 3 Dias na Cidade do México

Com algum planejamento e programação por bairro para minimizar a quantidade de tempo que você perde parado no trânsito, é possível fazer uma viagem de três dias a uma das maiores cidades do planeta. Espero que este itinerário pela Cidade do México ajude você a planejar suas férias perfeitas na Cidade do México.

Se você acha que, afinal, poderá passar mais tempo na cidade, confira este roteiro de 4 dias na Cidade do México e este roteiro de 5 dias na Cidade do México . Para obter mais dicas e guias de viagem sobre a Cidade do México, confira este Guia definitivo da Cidade do México e meus blogs da Cidade do México .

Deixe um comentário