Guia definitivo do Digital Nomad da Cidade do México para 2024

Embora nenhuma cidade seja perfeita, os nômades digitais da Cidade do México certamente são mimados.

Do custo de vida relativamente baixo ao visto para o México sem perguntas e sem custos de seis meses, a vários espaços de coworking e, claro, tacos 🌮 – a Cidade do México precisa estar em mais lugares melhores para listas de nômades digitais .

A título pessoal, morei lá por cerca de um ano, então você veio ao guia certo.

Na verdade, morei em alguns lugares no México (atualmente estou em Mérida , outro hotspot nômade digital do México) e estive na maioria dos destinos nômades digitais no México, embora o CDMX ocupe um lugar especial em meu coração .

Abaixo estão sete razões para considerar mudar-se para a Cidade do México como um nômade digital – e três razões pelas quais esta cidade pode não funcionar para você.

Caso você descubra que não é o lugar para sua vida de nômade digital no México, você também encontrará uma lista de mais cinco dos melhores lugares para nômades digitais no México .

Pronto para descobrir todas as informações sobre nômades digitais da Cidade do México que você precisa para passar algum tempo na cidade? Vamos lá.

Índice de Conteúdos

7 razões para ser um nômade digital na Cidade do México

belo grande edifício de estilo europeu com cúpula dourada na cidade do México

1. A Cidade do México é incrível

Conhecida como a “cidade tropical de Nova York”, a Cidade do México é simplesmente emocionante.

Não faltam coisas incríveis para fazer na Cidade do México . É também uma ótima introdução à cultura latina, para quem nunca esteve em um lugar tão vibrante e festivo antes.

Você também desfrutará de todas as vantagens de uma grande cidade de classe mundial, como muita cultura e história, você não precisa (ou provavelmente nem quer) de carro, transporte público abundante e barato, espaços verdes ao ar livre e parques urbanos, pessoas interessantes, WiFi rápido e confiável, etc.

Do Aeroporto Internacional da Cidade do México, você pode viajar em um vôo direto para grande parte do mundo.

Para explorar outras partes do país, pegue um voo em uma das companhias aéreas de baixo custo do México (VivaAerobus, AeroMexico, Volaris) para chegar à maioria dos outros aeroportos do México. Há também os ônibus ADO , que vão para todos os lugares.

Cidade do México SITES DA UNESCO, museus e arte de rua

CDMX, como a Cidade do México é conhecida, enfrenta muitas cidades da Europa e da Ásia em termos de cultura antiga e história rica.

Quando combinados, a Cidade do México e o Estado do México (Estado do México) rivalizam com quase todas as outras cidades e países em termos de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

trajineras coloridas, barcos estilo gôndola, em Xochimilco.

51 melhores coisas não turísticas para fazer na Cidade do México

Estes incluem: Teotihuacan , as antigas pirâmides da Cidade do México, Xochimilco , os canais artificiais escavados à mão pelos astecas, agora um local popular para alugar barcos coloridos na Cidade do México.

Há também o Templo Mayor , o principal templo asteca que já foi enterrado no subsolo, e todas essas outras ótimas coisas para fazer no Centro Histórico (Centro Histórico da Cidade do México).

Embora a internet diga que há debate sobre qual cidade do mundo tem mais museus , a Cidade do México certamente tem muitos. Com cerca de 150 museus para explorar, você não ficará sem história ou arte para explorar.

Também há arte de rua incrível em alguns dos bairros mais divertidos, como Roma Norte e Condesa .

2. Os melhores bairros da Cidade do México são acessíveis

parque em coyoacán, cidade do méxico

Coyoacán , localizada no sul da Cidade do México, é popular entre artistas e boêmios.

Falando em Roma e Condesa, estes são dois dos melhores bairros da Cidade do México para se viver como nômade digital. Na verdade, alguns podem até dizer que são dois dos melhores lugares para trabalhar remotamente no México.

▶︎ Confira esses ótimos aluguéis VRBO em Roma e Condesa – Você ficará chocado com o quanto seu dinheiro pode esticar na Cidade do México! Com o aumento das taxas do Airbnb, o VRBO costuma ser a cebola mais barata.

Nesses bairros, e em alguns outros localizados bem próximos a eles, você encontrará os mais espaços de coworking e cafeterias da Cidade do México e os apartamentos mais fofos.

Eles também oferecem várias opções de vida noturna e taquerias noturnas. Sem dúvida, você também encontrará muitos outros nômades digitais e expatriados nessas áreas.

Guia de viagem individual definitivo da Cidade do México para mulheres viajantes

Com a Cidade do México, embora seja considerada segura em sua maior parte, ainda é uma cidade grande. Isso significa que algumas áreas são boas e, francamente, há bairros na Cidade do México que devem ser evitados.

Nota lateral: morei lá como uma viajante solitária no México e me senti perfeitamente segura.

Aqui está um rápido resumo dos cinco melhores bairros da Cidade do México, que são ótimos lugares para começar.

À medida que você se acostuma com a cidade, é claro que suas opções de moradia aumentarão. No entanto, pela primeira vez no CDMX, todas essas opções são ótimas e seguras.

🇲🇽 Bairros Roma norte e Roma Sur Cidade do México

Rua Colima em Roma Norte

Roma Norte e Roma Sur são as duas áreas mais populares para nômades digitais na Cidade do México. No geral, esta é uma cidade que aceita cães, mas Roma é especialmente acolhedora para nômades digitais que viajam com animais de estimação .

Durante meu ano na Cidade do México, morei em Roma e recomendo fortemente – especialmente se esta for sua primeira vez na Cidade do México.

Roma Sur (South Roma) tem um pouco mais de vibração local e, no geral, melhores mercados (mercados) para fazer compras e melhores comidas baratas e tacos de rua . Também será um pouco mais barato que Roma Norte (Roma do Norte).

Aluguel e contas médias por um belo 1br. apartamento em Roma: $800-950USD

Roma Norte está localizada ao norte ou Roma Sur, o que a coloca mais perto de outras grandes áreas como Reforma, Polanco e Centro Histórico. Também é mais bonita e silenciosa – embora a Cidade do México possa ser barulhenta em geral.

Uma das melhores ruas do CDMX, a Avenida Alvaro Obregon , também fica na Roma Norte.

Durante o dia, você pode trabalhar aqui em vários cafés, fazer compras, sentar em um banco e observar as pessoas, comer uns tacos, etc. À noite, também tem alguns dos melhores bares da cidade.

🇲🇽 Bairro La Condesa Cidade do México

Parque México, Condesa, Cidade do México

Localizada ao lado de Roma, La Condesa (ou apenas Condesa) é outra ótima opção. Condesa tem os parques mais bonitos dos dois bairros, com o Parque España e o Parque México.

Também faz fronteira com o Parque Chapultepec , um dos maiores parques urbanos do mundo.

Aluguel e contas médias por um belo 1br. apartamento em condesa: $800-950USD

Condesa também tem um clima mais festivo. Como mencionado, a própria Cidade do México pode ser barulhenta, mas algumas ruas de Condesa (Avenida Tamaulipas e outras) transformam-se em festas que duram a noite toda nos fins de semana.

🇲🇽 reforma bairro da Cidade do México

Avenida Reforma, Cidade do México

É aqui que estão todos os arranha-céus de escritórios da Cidade do México, seus hotéis 5 estrelas, embaixadas e consulados internacionais e uma boa quantidade de espaços de coworking.

Aluguel e contas médias por um belo 1br. apartamento em reforma: $900-1.100 USD

A arborizada Avenida Reforma é sempre um belo lugar para passear e, nas manhãs de domingo, a rua fecha para carros para o divertido Muévete en Bici (Passeio de Bicicleta de Domingo).

Esta rua leva você direto ao maior parque da Cidade do México, o Parque Chapultepec .

Os edifícios mais novos do Reforma têm ótimas comodidades, como jardins na cobertura, academias, piscinas, porteiros, etc., é claro, com preços mais elevados.

🇲🇽 Bairro Zona Rosa Cidade do México (LGBTQ+)

Parada do Orgulho da Cidade do México

Localizada ao lado da Reforma, a Zona Rosa (Zona Rosa) é o epicentro LGBTQ+ da Cidade do México.

Embora a maioria das áreas desta lista sejam conhecidas como muito gay friendly, a Zona Rosa é a mais, e as áreas onde acontecem todos os eventos do Orgulho da Cidade do México.

Aluguel e contas médias por um belo 1br. apartamento na zona rosa: $800-950 USD

Assim como Condesa, várias ruas (Calle Londres e outras) costumam se transformar em festas de fim de semana nas noites de sexta e sábado.

É, no entanto, uma zona segura e perfeita para quem gosta de viver onde está toda a acção.

🇲🇽 polanco Bairro Cidade do México

Polanco  é a área mais elegante do CDMX e possivelmente até o bairro mais seguro da Cidade do México por causa disso. Está localizado na parte noroeste da Cidade do México, na fronteira com  o Parque Chapultepec .

Aluguel e contas médias por um belo 1br. apartamento em Polanco: $900-1.100 USD

Esta é uma área mais calma da cidade, com belos parques, alguns ótimos museus e lojas de luxo ao longo da Avenida Presidente Masaryk – também conhecida como “Rodeo Drive da Cidade do México” ou “5ª Avenida da Cidade do México”.

Para quem tem orçamento, Polanco é uma boa opção com lindos apartamentos e diversos espaços de coworking à sua escolha.

🇲🇽 Outras áreas a considerar (e algumas a evitar)

Algumas outras áreas a serem observadas incluem Juarez, Del Valle, Narvarte, San Miguel Chapultepec e Santa Maria la Ribera.

No sul da cidade fica Coyoacán , que tem um clima artístico e jovem.

Se você não se importa de estar na principal área turística, há também o Centro Histórico .

Centro histórico da Cidade do México e Zócalo: 11 coisas imperdíveis para fazer

🚨 Bairros da Cidade do México a serem evitados

Se você está considerando o Centro Histórico, que geralmente é seguro, evite os bairros de Tepito e Doctores .

Tepito é na verdade considerada uma das partes mais perigosas da Cidade do México, e Doctores não é ótimo, embora não tão ruim.

🏡 Como encontrar um apartamento na Cidade do México

Lanternas de papel coloridas e guarda-chuvas em China Town, na Cidade do México

Você está em uma grande cidade se não houver Chinatown!? Barrio Chino, ou Chinatown Cidade do México, está localizado no Centro Histórico .

A maneira mais fácil é o Airbnb , especialmente se você pretende morar sozinho e não sabe quanto tempo ficará na Cidade do México. Se você olhar em qualquer uma das áreas mencionadas, há uma boa mudança: você terá um anfitrião que fala inglês.

Para quem deseja outras opções, confira estes grupos do Facebook que abrigam a Cidade do México e grupos de expatriados no Facebook:

  • Habitação, quartos, apartamentos e sublocações na Cidade do México
  • Estrangeiros e expatriados na Cidade do México
  • Mulheres expatriadas na Cidade do México

O site Inmuebles 24 é outra opção para encontrar apartamentos na Cidade do México, e até Craig’s List .

3. A Cidade do México é acessível

melhores tacos na cidade do México

ARTIGO RELACIONADO 🌮 50 melhores tacos da Cidade do México + BÔNUS: mapa grátis para encontrá-los todos

🌮 Orçamento alimentar da Cidade do México

Se você estiver fazendo uma combinação de tacos de rua e compras apenas em mercados (pequenos mercados tradicionais), poderá sobreviver com cerca de US$ 300 por mês.

Para quem come muito fora ou compra um café com leite todos os dias, pode gastar cerca de US$ 500 por mês.

🚌 Orçamento de transporte na Cidade do México

A Cidade do México é muito fácil de caminhar, com clima agradável quase o ano todo, então se você mora e trabalha na mesma área, quase não usaria o transporte público. No entanto, para quando você precisar, aqui está um resumo de suas opções:

Ônibus e metrô: O metrô da Cidade do México é incrivelmente barato – custando US$ 5 pesos (US$ 0,25) por viagem barata .

Os ônibus custam cerca de US$ 10 pesos (US$ 0,50) por viagem, portanto também são muito acessíveis. Tal como acontece com a maioria das grandes cidades, você deve prestar atenção extra aos seus pertences enquanto estiver no transporte público da Cidade do México.

Ações de bicicletas e patinetes: A cidade também conta com o programa de compartilhamento de bicicletas EcoBici e aplicativos de compartilhamento de patinetes, como Bird e Lime. Para usá-los, baixe o(s) aplicativo(s) necessário(s) e você será promovido quanto ao uso.

As bicicletas custam US$ 500 pesos por ano (US$ 25), e as scooters são cobradas por quilômetros utilizados.

Uber: Usar o Uber na Cidade do México tende a ser barato, pelo menos quando comparado ao Uber nos EUA ou na Europa. Por exemplo, uma viagem de 30 minutos custará cerca de US$ 125 pesos (US$ 7).

4. Visto de turista gratuito de 6 meses para o México

Uma das melhores partes da Cidade do México e do México para os nômades digitais é a facilidade de passar muito tempo no país.

Ao passar pela Imigração, você recebe um cartão turístico FMM de 180 dias (seis meses) . Sim, isso mesmo – todos podem ficar seis meses no país, sem necessidade de documentação.

🇲🇽 Dicas de viagem para o México: guarde seu FMM! É um pequeno pedaço de papel quadrado que pode se perder facilmente, então guarde-o em um lugar seguro. Você precisará devolver seu FMM às autoridades quando sair do México.

Para quem se apaixona pelo México, quando acabarem os seis meses, você pode sair do país e depois voltar e pegar mais seis meses.

Embora esta seja definitivamente uma área cinzenta de legalidade, é também uma área cinzenta da qual as pessoas geralmente se aproveitam – mas esteja ciente de que esta não é a forma 100% legal.

Existe a possibilidade de os seis meses serem negados, já que legalmente eles só têm que lhe dar uma semana, embora isso seja muito raro.

No entanto, se você estiver fazendo uma travessia rápida da fronteira, considere ficar uma semana em outro lugar antes de retornar ao México. Além disso, certifique-se de ter um local alugado por alguns meses para poder provar que vai ficar por um tempo.

EXISTE VISTO NÔMADA DIGITAL PARA O MÉXICO?

Não existe um visto de nômade digital para o México, por si só. O que o país possui é um Visto de Residente Temporário , também chamado de Visto Não Lucrativo , que significa “não lucrativo”.

Com este visto, você não tem permissão para ganhar dinheiro com uma empresa mexicana; em vez disso, você é um nômade digital que ganha em outro país, mas mora no México.

Embora o visto de turista mexicano de 180 dias seja muito mais do que a maioria dos países oferece, há algumas coisas que você não pode fazer com ele, como abrir uma conta em um banco mexicano, tirar carteira de motorista e comprar um carro no México.

Por esse motivo, muitos que se mudam para o México acabam conseguindo o Visto de Residência Temporária.

Se você não planeja ficar no México por um longo prazo, você pode legalmente simplesmente vir e ficar por seis meses com seu Cartão Turístico FMM .

Depois que seus seis meses expirarem, você poderá sair do país e retornar ao México a qualquer momento para obter outro cartão FMM de seis meses.

🎫 Como obter seu Cartão de Residência Temporária no México

Com a Residência Temporária, a maioria das pessoas contrata um advogado para ajudar, principalmente se não falam espanhol. Mesmo que você fale espanhol, ter alguém que conheça o sistema é uma virada de jogo.

Para quem quiser acompanhar o processo, meu amigo e colega blogueiro mexicano, Alex, também conhecido como Backpacking Brunette, tem ótimos recursos nesta playlist sobre como fazer você mesmo. Confira um de seus vídeos acima ⤴

3. Existem tantos espaços de trabalho conjunto na Cidade do México

Edifícios coloridos em Coyoacán

Existem cerca de 15 edifícios de escritórios We Work na Cidade do México, além de vários outros espaços de coworking menores.

O We Works da Cidade do México tende a ser enorme, alguns com cerca de 25 andares, sendo muitos deles ocupados por corporações maiores como Uber e DiDi.

No geral, os escritórios We Work da Cidade do México têm uma sensação muito corporativa.

Eles também geralmente sempre têm vagas, então se algum dos co-works “boutique” não tiver vagas quando você estiver procurando, você sempre pode optar por uma vaga temporária em um We Work in Mexico City .

É claro que os preços variam, mas planeje gastar cerca de US$ 200 em uma mesa compartilhada e US$ 350 em um escritório particular. Aqui estão 5 espaços de coworking incríveis na Cidade do México, todos localizados em Roma e Condesa.

  • HomeWork : Ótima alternativa ao We Work, com instalações de estilo semelhante e muitos eventos sociais.
  • El 3er Espacio : Localizado na badalada Avenida Amsterdam, em Condesa, em um lindo espaço.
  • Coffice : Uma cafeteria que também possui espaços de trabalho dedicados aos nômades digitais.
  • Centro de Impacto
  • Ideia Cúbica

👩‍💻 melhores cafés da Cidade do México para trabalhar

Prefere trabalhar em um café na Cidade do México? Como o México é um país muito hospitaleiro, a maioria dos cafés não tem problemas com você trabalhar o dia todo, desde que compre comida e bebidas.

Aqui estão 5 lugares incríveis dentro e ao redor de Roma e Condesa, que também são algumas das melhores cafeterias da Cidade do México.

  • Blend Station: Um dos cafés mais populares para se trabalhar, onde basicamente todos usam laptops.
  • Cardinal Casa de Café: O preferido dos moradores locais, com filiais em Roma e Condesa.
  • Café Efimero: Café menor e tranquilo, com mesas internas e externas.
  • Tierra Garat: Uma rede de cafeterias muito legal na Cidade do México, com vários locais.
  • Cafebrería El Péndulo Roma: Livraria/café onde também trabalham muitas pessoas.

6. Há muitos expatriados na Cidade do México, então é fácil conhecer pessoas

Como você pode imaginar, a Cidade do México atrai um público internacional mais jovem e artístico. Assim como acontece com a maioria das grandes cidades, o CDMX tem muitos transplantes e expatriados que fizeram dela o lar escolhido.

Por esta razão, é muito fácil conhecer pessoas, mesmo que o seu espanhol não seja bom.

Algumas áreas da cidade têm maiores concentrações de expatriados e falantes de inglês do que outras, como Roma e Condesa , mas mesmo a maioria dos mexicanos que vivem nessas áreas tendem a falar inglês.

Em geral, os mexicanos são extremamente amigáveis ​​e curiosos sobre pessoas de outros países.

É muito fácil puxar conversa em uma cafeteria ou bar, já que os moradores das grandes cidades tendem a ser bastante sociáveis. Se você preferir começar com reuniões on-line, os grupos do Facebook são grandes na Cidade do México para networking digital.

7. Há tantos passeios de um dia e de fim de semana na Cidade do México

água azul e piscinas naturais infinitas - Visite Las Grutas Tolantongo

ARTIGO RELACIONADO 🚙💨 17 viagens de um dia épicas saindo da Cidade do México: Tolantongo, Puebla, Taxco e mais

Quando chega a hora de fazer uma pausa na cidade, muitas vezes necessária, há muitas opções em poucas horas de avião ou ônibus da CDMX.

🏖️ Acapulco: praia mais próxima da Cidade do México

Embora não seja muito perto de nenhuma praia de carro ou ônibus, Acapulco é sempre uma opção a 4,5 horas de distância. Acapulco é a praia mais próxima da Cidade do México e uma das melhores cidades turísticas do México para uma escapadela rápida.

💧 Grutas Tolantongo Fontes termais da Cidade do México

Algumas outras belas naturezas aquáticas a poucas horas da cidade incluem as fontes termais Grutas de Tolantongo e o Parque Nacional Las Estacas.

🌋 Vulcões perto da Cidade do México

Há caminhadas incríveis nos dois vulcões que cercam a cidade, Popocatépetl e Iztaccíhuatl, e no Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa em Taxco , com quilômetros de cavernas subterrâneas.

🗿 ruínas perto da Cidade do México

Além do mundialmente famoso sítio arqueológico de Teotihuacan , nos arredores da Cidade do México, você pode ir a Tula, no estado de Hidalgo, para ver as ruínas toltecas de Tollan .

🇲🇽 México Pueblos Magicos (cidades mágicas)

No pueblo magico (cidade mágica) de Tepoztlan , você pode subir até a antiga pirâmide de Tepozteco, no alto de uma montanha com vista para a cidade. É uma das melhores pirâmides do México .

Outra cidade mágica do México que você não pode perder é Valle de Bravo , conhecida como os “Hamptons da Cidade do México”.

🌎 Patrimônios Mundiais da UNESCO no México

rua colorida em San Miguel De Allende México

San Miguel de Allende, localizada no estado de Guanajuato , é um dos lugares mais bonitos do México.

Há também a segunda maior região vinícola do México, em torno de San Miguel de Allende (SMA) e Querétaro , localizada a algumas horas de distância, no pueblo mágico de Tequisquiapan.

Morelia, no estado de Michoacán, e Guanajuato, no México , ficam um pouco mais longe da Cidade do México, mas são as escapadelas de fim de semana perfeitas. Todos esses lugares, SMA, Querétaro, Guanajuato e Morelia, são locais da UNESCO no México.

🏆 maior pirâmide do mundo

Curiosidade: a maior pirâmide da Terra não está no Egito! Fica no pueblo magico (cidade mágica) de Cholula , a poucas horas da Cidade do México – e na verdade ainda está quase todo enterrado no subsolo.

Choula fica bem ao lado de Puebla , outra ótima viagem de fim de semana e a quarta maior cidade do país.

Todos os locais listados são acessíveis de ônibus saindo da Cidade do México ou em um carro alugado . No entanto, como a Cidade do México fica no centro do país e é seu maior centro, você pode chegar a praticamente qualquer lugar do México em poucas horas de avião.

3 razões para NÃO se mudar para a Cidade do México

Bem, isso certamente trouxe muitos prós para a Cidade do México – embora haja, é claro, alguns contras que os acompanham.

Como nenhuma cidade é perfeita para todos, aqui estão as razões pelas quais eu aconselharia aos nômades digitais que a Cidade do México não é para eles, com base no meu ano de residência lá.

1. O trânsito na Cidade do México é horrível

🧳 Precisa de dicas de embalagem para o México? Vá para este artigo, Lista de embalagem ULTIMATE para o México + download GRATUITO da lista de verificação .

Com uma população de quase nove milhões de habitantes, o trânsito da Cidade do México é uma lenda – no mau sentido.

Se você está pensando em se mudar para cá, você realmente deve considerar a vida sem carro. Para alguns, isso por si só já é um obstáculo, embora a Cidade do México tenha excelentes transportes públicos e um serviço Uber barato.

A maneira de aproveitar esta cidade é morar e trabalhar na mesma região. Se você tem um deslocamento diário, especialmente se for de transporte público durante os horários de pico, o ritmo acelerado desta cidade pode envelhecer rapidamente.

A Cidade do México, como muitas grandes cidades, é um lugar que se limita à sua região – embora haja muitos bairros excelentes para você escolher. 

2. A poluição atmosférica na Cidade do México é terrível

Infelizmente, a qualidade do ar na Cidade do México está longe de ser boa. Não é tão ruim a ponto de virar notícia como Hong Kong, mas também não é agradável.

Muitas pessoas confiam em aplicativos meteorológicos como Air Visual Air Quality , Weather Channel App e outros, para verificar os níveis de poluição do ar naquele dia. Infelizmente, algumas pessoas são forçadas a ficar em casa quando a situação piora.

Na maior parte, a qualidade do ar é boa, embora raramente seja ótima. Por esse motivo, qualquer pessoa com problemas pulmonares ou alergias graves pode querer considerar outra cidade. 

🥴 Mal de altitude na Cidade do México

A Cidade do México está a cerca de 7.400 pés (2.250 m) acima do nível do mar – que é cerca de 1,5 milhas acima do nível do mar (2,4 km), muito mais alta do que Denver “The Mile High City”.

Para aqueles que não estão acostumados com grandes altitudes, você também pode sentir o mal da altitude por cerca de uma semana. Parece uma gripe, então tome precauções e traga remédios anti-enjoo da altitude e uma pulseira anti-enjoo da altitude .

Para se aprofundar neste tópico, confira Doença de altitude na Cidade do México: como preveni-la e tratá-la .

3. Crime na Cidade do México

A Cidade do México tem partes boas e partes ruins. Se você se limitar às partes boas, normalmente ficará perfeitamente bem.

As partes ruins, duas das quais mencionadas neste artigo, Tepito e Doctores, precisam ser evitadas. Além disso, a maioria das áreas é segura.

Claro, você vai querer tomar medidas gerais de segurança nas grandes cidades, como não voltar para casa sozinho à noite, estar atento ao que está ao seu redor, não deixar seus pertences sem vigilância, etc.

Além disso, certifique-se de comprar um cartão SIM do México para ter sempre dados para emergências. Precisa de mais informações? Vá para os cartões SIM do México: 5 razões pelas quais você precisa comprar um .

Ⓜ️ Transporte público da Cidade do México

Os locais da Cidade do México considerados menos seguros são o metrô e os ônibus públicos. Novamente, como acontece com a maioria das grandes cidades, os batedores de carteira do metrô são um problema no CDMX.

Ao usar o transporte público na Cidade do México, preste atenção redobrada aos seus pertences e guarde a mochila na frente.

Embora tenha contras, a Cidade do México é um lugar incrível que muitas pessoas adoram. É uma cidade grande e de classe mundial que também oferece alta qualidade de vida para nômades digitais porque é muito acessível. 

Se você está pensando nisso, você sempre pode aproveitar as vantagens do visto FMM gratuito de 180 dias e ver se você gosta dele. Se a Cidade do México não é para você, considere que estas são outras cidades nômades digitais bem conhecidas no México.

5 melhores destinos digitais nômades no México (além da Cidade do México)

Se a Cidade do México não for o lugar para você, considere os outros grandes destinos nômades digitais do México listados abaixo.

Embora estes sejam os mais populares, existem outros, como Guadalajara , San Cristobal de las Casas , San Miguel de Allende e até Cancún , por isso existem muitas opções de nômades digitais no México.

1. Playa del Carmen, México

ARTIGO RELACIONADO 🇲🇽 Viajando para Playa del Carmen: o guia definitivo para iniciantes

Além da Cidade do México , há uma enorme comunidade de expatriados e nômades digitais em Playa del Carmen. Na verdade, muitos o consideram um dos melhores lugares para se viver no México para nômades digitais que gostam de praia.

Esta cidade litorânea do México está localizada no Mar do Caribe, ao sul de Cancún , então há praias, sol e diversão em Playa – como os moradores locais a chamam.

Estando tão perto de Cancún, você tem fácil acesso ao Aeroporto de Cancún com voos diretos de/para todo o mundo.

Você também tem uma infraestrutura sólida, já que Playa del Carmen é um centro turístico há décadas, então espere bons hospitais, shopping centers, muitos espaços de co-working e muitos falantes de inglês.

2. Tulum, México

ven a la luz estátua de tulum

ARTIGO RELACIONADO 🇲🇽 Viajando para Tulum: o guia definitivo para iniciantes

Tulum está localizada a cerca de uma hora ao sul de Playa del Carmen e duas horas ao sul de Cancún .

É uma das cidades litorâneas mais populares do México e atrai iogues, tipos espirituais, festeiros e, claro, nômades digitais. Tulum, no entanto, não é o lugar que eu sugeriria para nômades digitais – e aqui está o porquê.

Nos últimos anos, graças ao Instagram e ao YouTube, a popularidade de Tulum explodiu. A infraestrutura da cidade, entretanto, não mudou, embora os preços sim.

Além dos preços altos em tudo, desde bebidas e alimentos até apartamentos e hotéis em Tulum , o WiFi de Tulum costuma ser muito ruim .

O WiFi rápido e confiável geralmente é um problema, tanto nas residências quanto na cidade em geral, portanto, solicite um teste de velocidade se estiver hospedado em uma casa do Airbnb.

Se você preferir albergues, o Meteora Hostel & Coffeehouse Tulum tem WiFi rápido e um espaço de trabalho dedicado para nômades digitais. Este é um dos melhores albergues de Tulum para nômades digitais.

3. Cidade de Oaxaca, México

Edifícios coloridos no centro da cidade de Oaxaca, México

ARTIGO RELACIONADO 🇲🇽 Viajando para Oaxaca, México: Seu Guia de Viagem FINAL para Oaxaca

A cidade de Oaxaca é a capital do estado de Oaxaca e está localizada no centro-sul do México. além de ser um dos melhores lugares para se visitar no México , é também um hotspot nômade digital.

Oaxaca é conhecida como a “Capital Gastronômica do México” graças às suas deliciosas toupeiras . No entanto, as pessoas também migram para Oaxaca por causa de suas destilarias locais de mezcal e para o festival anual do Dia dos Mortos em Oaxaca .

Para aqueles que querem uma experiência mais cultural no México, Oaxaca é o seu lugar.

Muitos artistas acabam em Oaxaca por esse motivo e, nos últimos anos, os nômades digitais também têm ido para lá – especialmente aqueles que consideram a Cidade do México muito agitada.

As acomodações em Oaxaca tendem a ser baratas, as velocidades do WiFi são boas e há espaços de co-working em Oaxaca, como o Selina Oaxaca . Este também é um dos melhores hostels da cidade de Oaxaca.

4. Puerto Vallarta, México

praia em puerto vallarta méxico

ARTIGO RELACIONADO 🇲🇽 20 coisas INCRÍVEIS para fazer em Puerto Vallarta + guia de viagem

Puerto Vallarta é única entre as cidades litorâneas mexicanas por ter conseguido reter um pouco de cultura, história e charme único.

No entanto, como uma das maiores cidades turísticas do México, também oferece comodidades de estilo resort misturadas com a autêntica cultura local. 🏳️‍🌈 Puerto Vallarta também é considerada a cidade mais LGBTQ+ amigável do México .

Embora existam apenas alguns cafés para trabalhar e espaços de co-working em Puerto Vallarta , a infraestrutura da cidade é boa o suficiente para que a maioria dos apartamentos tenha WiFi forte e estável.

Com um grupo demográfico mais rico em PV, também há ótimos hospitais, restaurantes, lojas e muito mais.

5. Mérida, México

Edifícios coloniais coloridos

ARTIGO RELACIONADO 🇲🇽 Guia de viagem definitivo para Mérida, México [escrito por um local]

Por último, mas não menos importante, está Mérida , a cidade que chamo de lar desde 2019.

Em geral, Mérida está aparecendo cada vez mais nos radares de turistas, expatriados e nômades digitais. Possui ótima infraestrutura, custo de vida relativamente baixo, bom WiFi e é considerada a cidade mais segura do México .

Mérida possui um pequeno aeroporto, o Aeroporto Internacional de Mérida (código: MID), que está atualmente em expansão, para atender às necessidades crescentes da cidade.

Atualmente é a 13ª maior cidade do México, mas ainda parece uma cidade menor. Como tal, é relativamente fácil conhecer pessoas e outros expatriados.

Mérida está localizada no centro da Península de Yucatán, então os passeios de um dia em Mérida são abundantes e você está a apenas 30 minutos da praia mais próxima ( Progreso ) e a 3,5 horas de Cancún , Playa del Carmen e Tulum .

Como você pode imaginar, o clima em Mérida é quente na maior parte do ano – pense em 95°F no verão (35°C) e 80°F no inverno (26°C). No entanto, para quem gosta de um clima tropical, Mérida é uma excelente base para explorar o México.

Considerações finais: Digital Nomad Mexico City Life

Com o estilo de vida nômade digital, vem a liberdade de movimento!

O México torna isso muito mais fácil para você com o visto de turista de seis meses, que lhe dá tempo mais do que suficiente para ver se você gosta da Cidade do México – e se não, mudar-se para uma das outras cidades nômades digitais do México listadas acima.

Na verdade, foi exatamente isso que eu fiz: passei cerca de um ano na Cidade do México e viajando pelo México Central, antes de decidir ficar no México em tempo integral e morar na Península de Yucatán.

Para os curiosos sobre a vida dos nômades digitais no México, a Cidade do México é um ótimo lugar para começar, mesmo que você não fique para sempre. Há uma razão para ser considerada uma das melhores cidades para nômades digitais na América Latina.

Deixe um comentário