Você encontrou o artigo certo, pois moro no México desde 2018 e estou prestes a destacar todas as melhores coisas para fazer no México! Para quem nunca esteve no México, você pode pensar que tudo são praias – mas muitos dos melhores lugares para visitar no México não são praias.
Embora o México tenha quase 11.000 quilômetros de costa e algumas das melhores praias do mundo, também possui ruínas maias e astecas, lagos rosa naturais, lagoas bioluminescentes, fazendas e cantinas e muito mais! Claro, esta lista também inclui algumas das melhores praias do México.
Sendo o 14º maior país, esta lista de coisas divertidas para fazer no México é separada por região. Como muitos interrompem suas viagens ao México e exploram uma parte do país por vez, você encontrará uma lista de experiências na Cidade do México, uma lista de experiências na Península de Yucatán e assim por diante.
Pronto para chegar a esta lista de coisas imperdíveis para fazer no México? Vamos mergulhar – começando com algumas dicas úteis de viagem para o México e, em seguida, todos os lugares para ver e experiências únicas que você deseja adicionar à sua lista de desejos no México.
Melhores coisas para fazer na Cidade do México
1. Visite a casa de Frida Kahlo
Os amantes da arte não vão querer perder o Museu Frida Kahlo , um dos melhores lugares para se visitar na Cidade do México.
Entre as melhores coisas para fazer na Cidade do México , não deixe de visitar a Casa Azul, mais conhecida como Museu Frida Kahlo. Está localizado em Coyoacán , um dos bairros mais antigos da Cidade do México e visita obrigatória para muitos.
Embora Frida Kahlo seja uma das artistas mexicanas mais famosas de todos os tempos, seu marido, Diego Rivera, é igualmente importante. A Casa Azul é a casa que os dois compartilharam, onde Frida morreu em 1954. Lá dentro, você verá algumas de suas pinturas, outras obras de arte e pertences pessoais.
🎫 Dicas de viagem para a Cidade do México: Compre seus ingressos para o Museu Frida com antecedência, caso contrário a fila pode durar horas!
2. Suba as Pirâmides de Teotihuacán
As pirâmides de Teotihuacan são um ótimo lugar para aprender sobre a rica história da América Latina.
Dos astecas aos maias, dos olmecas aos toltecas, existem centenas de ruínas antigas para visitar no México . Um dos destinos antigos mais impressionantes do México e um dos mais visitados são as Ruínas de Teotihuacan (pronuncia-se tay-oh-tee-wok-on).
No seu auge, há cerca de 1.500 anos, Teotihuacan era a maior e mais importante cidade das Américas, onde moravam mais de 100.000 pessoas. Foi ocupada por um grupo conhecido como Teotihuacanos, até que a cidade foi misteriosamente queimada e abandonada por volta de 550 DC.
15 excursões em Teotihuacán com melhor classificação saindo da Cidade do México
Hoje, muitos dos incríveis monumentos e pirâmides ainda existem. Existem três pirâmides em Teotihuacan: a imensa Pirâmide do Sol, a terceira maior pirâmide do mundo, a Pirâmide da Lua, um pouco menor, e a Pirâmide de Quetzalcoatl, um deus asteca central.
As pirâmides estão ligadas pela Avenida dos Mortos, com 4 quilômetros de extensão, ladeada por mais templos e plataformas cerimoniais. A impressionante escala deste trabalho de construção deve ser vista para crer, especialmente quando se considera que os construtores não tinham ferramentas de metal ou animais de carga para ajudar.
Teotihuacan está localizada a cerca de 30 milhas a nordeste da Cidade do México . Demora cerca de uma hora para chegar lá de carro alugado , táxi ou Uber. Você também pode pegar um ônibus público do Terminal Rodoviário Norte da Cidade do México para San Juan Teotihuacan, onde fica o pueblo magico (cidade mágica) Ruínas de Teotihuacan .
Você vai querer chegar cedo para evitar as multidões e o sol do meio-dia. Use tênis confortável, protetor solar ecológico e chapéu de sol , pois a visita envolve muita caminhada e há pouca sombra. Uma mochila de hidratação com garrafa de água embutida também é útil.
Enviado por Bella do Passport and Pixels
3. Passeio de balão de ar quente em Teotihuacán
A melhor maneira de visitar Teotihuacán? Em um passeio de balão de ar quente em Totihuacan , porque a única maneira de experimentar a vastidão deste enorme local é de cima. 🎈 Como os balões sobem cedo, você chegará cedo ao local e depois terá tempo para explorar as Ruínas de Teotihuacan.
5 passeios de balão de ar quente com melhor classificação em Teotihuacán
4. Coma os Tacos al Pastor Originais
Dizer que isso é muito debatido é um eufemismo – mas El Tizoncito faz uma afirmação muito ousada sobre os tacos da Cidade do México ! Dizem que inventaram os tacos al pastor 😳 Embora isso possa ou não ser verdade, você pode visitar o lugar onde dizem que esses tacos foram inventados no badalado bairro de La Condesa .
🌮 Prefere fazer um tour de taco com guia local? Ande de bicicleta para provar os MELHORES TACOS do mundo é um dos passeios mais bem avaliados pela Cidade do México, que combina os principais locais da Cidade do México, como o Museu Soumaya, com tacos e um passeio de bicicleta!
5. Ouça música Mariachi na Plaza Garibaldi
Procurando o que fazer na Cidade do México à noite? Vá para o Centro Histórico da Cidade do México, o melhor lugar para ver mariachis tocando música ao vivo .
A Plaza Garibaldi é uma festa de rua que dura o dia e a noite, tendo a música mariachi como convidada de honra! Na verdade, Mariachi é do estado de Jalisco , embora a Plaza Garibaldi seja o melhor lugar para ouvir música mariachi na Cidade do México.
Vá à Plaza Garibaldi no Centro Histórico (centro da Cidade do México) para ver músicos mariachis , enquanto eles tocam músicas e tentam superar uns aos outros no espetáculo musical. 🎺 Prefere fazer um dos passeios pela Plaza Garibaldi na Cidade do México? Aqui estão algumas ótimas opções.
6. Veja a Parada do Dia dos Mortos na Cidade do México
Para uma experiência única, vá à cidade do México no final de outubro para o Dia de Muertos, uma animada vitrine da cultura mexicana!
Aqui está uma das melhores curiosidades do México para você: Na verdade, nunca houve um desfile do Dia de los Muertos na Cidade do México até que foi retratado na cena de abertura do filme de James Bond, Spectre .
O Desfile de Alebrijes, também conhecido como Desfile do Dia dos Mortos na Cidade do México, no filme, foi tão épico que a cidade decidiu que precisava transformar a ficção em realidade, e nasceu o incrível desfile do Dia dos Mortos na Cidade do México. Geralmente acontece no terceiro sábado de outubro, embora as datas variem.
7. Faça um cruzeiro de barco em Xochimilco
As trajineras Xochimilco, gôndolas coloridas, estão entre as inúmeras coisas incríveis para fazer na Cidade do México.
Uma das melhores coisas para ver na Cidade do México é Xochimilco, Patrimônio Mundial da UNESCO (pronuncia-se so-shee-mill-co). Localizada na parte sul da cidade, esta área única quase parece um mundo totalmente diferente em comparação com grande parte da Cidade do México.
Na verdade, a própria Xochimilco possui dois mundos distintos. O primeiro tipo de passeio em Xochimilco saindo da Cidade do México acontece a bordo de um barco multicolorido trajinera (tra-he-nair-uh), enquanto toca música alta de mariachi e todos bebem e dançam.
A segunda é no Chinampas: Living an Ancient Culture Tour , um passeio tranquilo e tranquilo de canoa pelos canais de Xochimilco para visitar as chinampas . As chinampas (pronuncia-se chin-am-pas), ou Jardins Flutuantes de Xochimilco, têm sido usadas como fazendas sustentáveis há séculos.
Excursões em Xochimilco
8. Caminhe pelo Zócalo/Centro Histórico
O Palacio Bellas Artes, localizado no Centro Histórico da Cidade do México , é um dos mais belos edifícios coloniais do país.
O Centro Histórico da Cidade do México (Centro Histórico da Cidade) e Xochmiloco juntos formam um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO na Cidade do México.
Com tantas coisas para fazer no Centro Histórico , o melhor lugar para começar é no Zócalo , ou Praça Principal. Lá, você verá a Catedral Metropolitana (Catedral da Cidade do México), o Palacio Nacional (Palácio Nacional), o Templo Mayor (Templo Asteca) e estes outros locais:
- Palacio de Bellas Artes, especialmente para ver o Ballet Folclórico
- Alameda Parque Central
- Barrio Chino (Chinatown da Cidade do México)
- Casa dos Azulejos
- Torre de Observação na Torre Latinoamericana
- Correio Histórico Palacio Postal
9. Compre no Mercado La Ciudadela
Localizado no Centro Histórico, o Mercado de Artesanías La Ciudadela é um dos melhores mercados da Cidade do México. Este mercado colorido e movimentado é o lugar perfeito para comprar uma incrível variedade de lembranças de arte popular mexicana – desde tecidos e cestas de tortilhas até bolsas e vestidos.
10. Veja uma partida de Lucha Libre (luta livre mexicana)
Lucha libre A luta livre mexicana é diversão garantida! As melhores partidas acontecem nas noites de sábado na Arena México, no bairro Doctores. Fica fora da principal área turística, mas próximo ao badalado bairro Roma Norte , repleto de atividades incríveis na Cidade do México.
🦹♀️ DICA DE VIAGEM CIDADE DO MÉXICO: Como é muito mais divertido com um grupo grande, o Luchas & Masks Trip-Mask Tacos Beer & More ou o Lucha Libre & Street Taco Tour são ótimas opções.
11. Visite o único castelo da América do Norte (Castelo de Chapultepec)
Localizado no enorme Parque Bosque de Chapultepec, com 1.700 acres , El Castillo de Chapultepec é o único verdadeiro castelo da América do Norte, já que a realeza viveu lá. A antiga casa do Imperador Maximiliano I e da Imperatriz Carlota é agora um museu e um dos locais imperdíveis da Cidade do México.
DICA DE VIAGEM PARA A CIDADE DO MÉXICO: A entrada no Castelo de Chapultepec é GRATUITA aos domingos, mas chegue cedo porque fica muito lotado!
12. Caminhe pela história no Museu de Antropologia
Uma das cabeças gigantes olmecas do Museu Nacional de Antropologia . A misteriosa civilização olmeca é a mais antiga civilização conhecida no continente americano, existindo entre 1500 aC e 400 aC.
Este Museu Nacional de Antropologia é enorme e abrange 23 salas de exposição e 3.225 anos de história mexicana. Os destaques do museu incluem a Piedra del Sol (Calendário Asteca ou Pedra do Sol Asteca), estátuas de cabeça olmeca, estátua da deusa Coatlicue e cocar de Moctezuma.
Se você é profundamente fascinado pela extensa história do México, considere o México desenterrado no Museu de Antropologia . É liderado por uma antropóloga e arqueóloga, com 25 anos de experiência na história mexicana.
13. Experimente o Pulque na Pulquería las Duelistas
Conhecida como a “bebida dos deuses” pelos astecas, o pulque (pronuncia-se pull-kay) é feito da planta agave, assim como a tequila e o mezcal . Como é feito apenas no México Central, experimentar o pulque é uma das coisas mais exclusivas para se fazer na Cidade do México.
Prove esta antiga bebida adulta na Pulquería Las Duelistas, um dos melhores bares da Cidade do México, localizado no Centro Histórico. Embora o pulque natural seja um sabor adquirido, você pode experimentar uma linha rotativa de pulques aromatizados no Las Duelistas, como coco, manga e abacaxi.
14. Coma Tacos de Rua da Cidade do MéxicoQuando se trata de
Quando se trata de coisas para fazer na Cidade do México, você sempre pode criar seu próprio passeio de taco nas ruas.
Se há algo que é sinônimo de México, são tacos . Embora você não possa errar ao comer em todos os restaurantes incríveis da Cidade do México , você também vai querer experimentar o máximo possível dos melhores tacos da Cidade do México . (💁♀️ Use estas dicas profissionais para determinar como escolher a melhor comida de rua.)
Como a comida de rua mais querida da Cidade do México, você também pode experimentar diferentes variações de tacos, como estas:
- T lacoyo s : tacos abertos em formato de diamante
- Flautas: Tacos enrolados e fritos, também conhecidos como taquitos ou tacos dourados
- Tostadas: tacos abertos em uma tortilha crocante
Passeios de taco na Cidade do México
15. Coma Churros no El Morro
A Churrería El Moro é conhecida por ter os melhores churros da Cidade do México. Eles têm locais por toda a cidade, incluindo o Centro Histórico e o Parque México em La Condesa – um dos melhores bairros da Cidade do México .
Saboreie os churros e chocolate (churros e calda de chocolate) ou o famoso Consuelo , um sanduíche de sorvete de churros, no vizinho Parque México , o parque perfeito para observar as pessoas.
16. Visite o Correio Dourado
Ao viajar para a Cidade do México, não deixe de parar no Palacio de Correos de Mexico, no Centro Histórico, um local popular para fotos.
O Palacio de Correos de Mexico (Correios do México) está localizado no Centro Histórico. Também chamada de Correo Mayor do México, esta é a agência dos correios mais bonita de todos os tempos! Ainda funciona como um correio em funcionamento, mas também é um dos sites da Cidade do México mais dignos do Instagram para tirar belas fotos de viagens .
Coisas para fazer no México: lista de atividades da Península de Yucatán
17. Nade e mergulhe nos cenotes de Yucatán
Localizado em Playa del Carmen , o Cenote Azul (Cenote Azul) é um dos melhores cenotes perto de Cancún .
Os cenotes mexicanos (pronuncia-se sen-no-tays) são piscinas naturais, todas conectadas à mesma fonte de água doce. Abaixo da Península de Yucatán , no sudeste do México, há um rio que flui no subsolo e, com o tempo, a rocha calcária acima dele desabou para criar um cenote .
Existem cerca de 6.000 cenotes em Yucatán. Alguns são totalmente abertos, como uma piscina ou lago; alguns parcialmente cobertos por altos paredões rochosos e uma abertura no topo; alguns localizados no subsolo em grutas ou cavernas, como o Cenote Suytun . Cada tipo de cenote é lindo à sua maneira.
Para muitos viajantes, nadar, praticar snorkeling e mergulhar nos cenotes está no topo de sua lista de desejos. Enquanto alguns estão localizados nas profundezas da selva, outros são mais acessíveis. Na verdade, alguns dos melhores cenotes do México são os cenotes de Tulum , alguns a poucos minutos do centro de Tulum .
Para os mergulhadores e os verdadeiramente aventureiros, mergulhar nos cenotes de Tulum é imperdível. Ao redor de Tulum, os cenotes de água doce estão conectados através de uma enorme rede de cavernas e cavernas subterrâneas para explorar. Como a água é muito clara, a visibilidade pode ultrapassar 50 m (165 pés) em alguns dias.
Embora o cenário nessas cavernas subterrâneas seja uma delícia para os mergulhadores, os não-mergulhadores também vão adorar. Os mergulhadores mais próximos da superfície, ou mesmo qualquer pessoa nadando com máscara, também serão transportados para o que às vezes parece que você está nadando em um rio na lua!
Cenote Dos Ojos perto de Tulum é muito popular tanto para mergulho quanto para snorkeling. Possui belas estruturas como estalagmites e estalactites, formadas ao longo de milhões de anos, que você pode ver enquanto nada em um dos melhores cenotes do México.
Cenote El Pit é um cenote de mergulho profundo e reservado apenas para mergulhadores avançados. No entanto, dirigir um jipe cheio de equipamento de mergulho até um buraco no chão da selva e depois mergulhar em algumas das águas mais limpas do planeta é uma experiência que pertence à lista de desejos de qualquer mergulhador.
Entre os mais belos e melhores cenotes de Tulum para nadar, mergulhar e tirar fotos, não perca o Cenote Calavera, Gran Cenote, Cenote Zacil-Ha, Cenote Santa Cruz Tulum, Cenote Tankah, Cenote Car Wash, Cenote Escondido e Cenote Suytun .
Enviado por Alya do Stingy Nomads
18. Faça uma sessão de fotos subaquática em um cenote
O Cenotes & Underwater Photography Tour é uma das melhores coisas para fazer em Tulum no México. (Foto: Airbnb)
Uma das melhores e mais legais coisas para fazer em Tulum, México , é tirar fotos debaixo d’água em um dos cenotes de Tulum. Há apenas alguns fotógrafos locais oferecendo isso, como Ramon na experiência Cenotes & Underwater Photography !
19. Fique em uma fazenda em Yucatán
Localizada no pueblo de Chocholá, a cerca de uma hora de Mérida, a Hacienda Chablé Yucatán é uma das melhores fazendas do México. (Foto: Expedia )
As fazendas são uma grande parte da história do México e da Península de Yucatán . Nos anos 1600-1800, os agricultores de Yucatán colhiam a colheita lucrativa da região, o henequen , apelidado de “ouro verde” porque tornava muitos deles muito ricos.
Henequen foi usado para fazer sisal , graças às fibras resistentes em forma de barbante da planta henequen. Quando a demanda e o preço do sisal diminuíram, os proprietários de fazendas abandonaram suas extensas propriedades, pois sua manutenção se tornou muito cara. Durante anos, muitas fazendas de Yucatán ficaram em ruínas.
No entanto, nos últimos 50 anos, alguns foram restaurados. Estes são usados principalmente para festas privadas, casamentos e eventos, embora alguns tenham sido convertidos em hotéis boutique. Abaixo você encontrará uma lista das melhores fazendas em Yucatán , que também são hotéis onde você pode se hospedar ⤵
- Fazenda Chablé Yucatán
- Coqui Coqui Papolchac Coba Residence & Spa
- Hacienda Santa Rosa, A Luxury Collection Hotel
- Hacienda Temozon, A Luxury Collection Hotel
- Hacienda Chichén & Yaxkin Spa
20. Nade com as tartarugas na Baía de Akumal
Nadar ao lado das gigantescas tartarugas marinhas verdes de Akumal, no México , enquanto elas deslizam pelas águas azul-turquesa é realmente uma atividade que está na lista de desejos. Localizado a apenas cerca de 30 minutos de Tulum e a 1 hora e meia de Cancún , o pueblo de Akumal é um refúgio tranquilo desses destinos maiores.
Entre muitas aventuras incríveis ao ar livre em Yucatán , mergulhar com snorkel com as tartarugas é uma ótima maneira de ver o lado natural desta parte do México. A melhor forma de nadar com as tartarugas é reservando um passeio, pois o número de pessoas permitidas na Baía de Akumal por dia é regulamentado.
Você pode reservar passeios on-line com antecedência para garantir que não se esgotem no dia da sua visita ou na beira-mar de Akumal. As empresas de turismo fornecem equipamento de mergulho com snorkel e colete salva-vidas, então tudo que você precisa fazer é observar esses lindos animais enquanto nada nas águas rasas da praia de Akumal.
Cancún para Akumal: Como chegar a Akumal México
Os passeios de tartarugas em Akumal seguem diretrizes rígidas para continuar os esforços de conservação para proteger este animal ameaçado de extinção. Os nadadores devem manter uma distância de 3 m (10 pés) das tartarugas verdes e permitir que elas subam facilmente à superfície para respirar.
As excursões também incluem mergulho com snorkel em um recife offshore para ver cardumes de peixes tropicais coloridos e arraias. Se você estiver hospedado em um resort de Akumal , reserve um passeio matinal que será menos lotado, já que os excursionistas de Cancún ou Tulum chegam no final do dia.
A temporada das tartarugas de Akumal vai de maio a novembro, e se você estiver visitando durante esse período, um passeio de tartarugas é uma das melhores coisas para fazer em Akumal, México. Observe que qualquer tipo de protetor solar é proibido, pois prejudica os recifes e a vida marinha – então opte por este maiô com FPS (também conhecido como protetor contra erupções cutâneas).
Enviado por Karen do Outdoor Adventure Sampler
Akumal Tours
21. Coma Cochinita Pibil em Mérida, Yucatán
Você também pode experimentar a cochinita pibil em outras partes de Yucatán, então, se estiver procurando coisas divertidas para fazer na Zona Hoteleira de Cancún, procure um restaurante que serve comida tradicional de Yucatán .
Mérida, no México , é conhecida como a Capital Cultural da Península de Yucatán. Localizado a cerca de 3,5 horas de Cancún, Tulum e Playa del Carmen – embora pareça que está a um mundo de distância. Uma das melhores coisas para fazer em Mérida, México , é comer comida autêntica de Yucatán , como a cochinita pibil .
Este leitão assado lentamente é cozido no subsolo em um forno chamado “ pib ”. Você pode comer em uma torta (sanduíche) ou tacos; porém, em Yucatán, a forma mais tradicional de comê-lo é no panucho (tortilha recheada com pasta de feijão preto) ou salbute (tortilha frita e fofa).
22. Veja os Lagos Rosa de Las Coloradas
Las Coloradas (The Blush) são os lagos rosados do México na Península de Yucatán . Las Coloradas obtém sua cor rosa das algas vermelhas, artêmias e plâncton que vivem na água. O teor de sal da água é muito alto e os maias usaram esta área como fonte natural de sal durante séculos.
Embora os visitantes pudessem entrar na água, há alguns anos o governo mexicano proibiu nadar em Las Coloradas. A razão para isso é que o teor de sal pode ser tóxico para a pele – mas ainda é um dos lugares mais instagramáveis do México.
23. Visite as ruínas maias de Chichen Itza
Uma das melhores pirâmides do México , maravilhe-se com El Castillo Chichén Itzá em sua visita .
Uma das atrações turísticas mais visitadas do México são as Ruínas de Chichen Itza , que recebem cerca de dois milhões de visitantes anuais. Chichen Itza é uma das Sete Maravilhas do Mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO no México, na Península de Yucatán .
Chichen Itza está localizada a cerca de 2 a 3 horas de todos os principais destinos de Yucatán, no México – Cancún, Tulum, Mérida e Playa del Carmen, e a menos de uma hora de Valladolid, no México . Há muitos passeios em Chichen Itza de todos os lugares, ou você pode dirigir seu carro alugado .
Acredita-se que Chichen Itza tenha mais de 1.500 anos. Como o povo maia era especialista em astronomia, arquitetura e matemática, os edifícios foram projetados exclusivamente de acordo com a rotação da Terra e o posicionamento do sol.
DICA DE CHICHEN ITZA ☀️ Para uma verdadeira experiência de lista de desejos do México, junte-se aos milhares que se reúnem nos Equinócios de Primavera e Outono. Durante cerca de 30 segundos, o sol projeta uma sombra na lateral da pirâmide de El Castillo e parece que uma serpente está rastejando por ela!
El Caracol é o Observatório Astronômico e telescópio que já foi usado para rastrear o planeta Vênus. Os maias acreditavam que Vênus era a estrela irmã do Sol e um deus da guerra. Ao observarem sua posição no céu, isso os ajudou a saber o melhor momento para entrar em batalha.
A maior pirâmide é El Castillo (também conhecido como Templo de Kukulkan). Esta pirâmide tem 91 degraus de cada lado, totalizando 365 para cada dia do calendário. Todo o local de Chichen Itza está repleto de edifícios interessantes e fatos surpreendentes como este – e é por isso que você vai querer participar de um passeio por Chichen Itza .
Enviado por Lisa do Planning Away
24. Coma em uma caverna em Playa del Carmen
Uma das coisas mais divertidas para fazer em Playa del Carmen, México, é descer ao Alux para um espetacular jantar subterrâneo neste restaurante caverna. O Alux , com iluminação colorida , é conhecido como um dos melhores restaurantes de Playa del Carmen – e o ambiente é incomparável.
25. Vá glamping em Tulum
Se você está se perguntando o que é glamping , você não está sozinho. Resumindo, glamping é um cruzamento entre acomodações glamorosas e camping rústico: Glamour + Camping = Glamping . Entre os melhores lugares para glamping no México, você tem inúmeras opções ao fazer glamping em Tulum.
ARTIGO RELACIONADO 🏝 Tulum Glamping: 11 Boho Glampsites e hotéis Tulum Treehouse
26. Snorkeling ou Mergulho na Ilha de Cozumel
Cozumel está entre os principais locais de férias do México , com lindos recifes, belas praias, ruínas maias e muito mais! Uma viagem de um dia a Cozumel é uma das melhores coisas para fazer em Playa del Carmen, México.
Experimentar a Barreira de Corais Mesoamericana na costa da Ilha de Cozumel é uma obrigação do México! Localizados a uma curta viagem de barco de Playa del Carmen , na Península de Yucatán, os recifes de Cozumel fazem parte da maior barreira de recifes do Hemisfério Ocidental e são um paraíso aquático!
Localizado nas águas cristalinas do Mar do Caribe, o Parque Nacional Marinho de Cozumel é um destino de mergulho e snorkel de classe mundial. Tem uma temperatura de água confortável, excelente visibilidade e vida marinha exótica – desde tartarugas e peixes tropicais até lagostas, caranguejos e ouriços-do-mar.
Você pode ficar na ilha em um hotel em Cozumel ou fazer uma viagem de um dia saindo de Playa del Carmen. Para chegar lá, pegue a balsa de Playa del Carmen no cais da 5ª Avenida para um passeio de barco de 25 minutos. Há também o pequeno Aeroporto de Cozumel (código: CZM) para voos diretos.
Se você vier de balsa, será deixado no cais principal de Cozumel. Existem vários operadores turísticos e de barco que irão levá-lo aos melhores recifes de Cozumel, incluindo Palancar, El Cielo, El Cielito e Colômbia. Também há passeios de um dia de Cancún para Cozumel disponíveis.
Com cerca de 100 operadoras de mergulho, Cozumel é um lugar fácil e acessível para praticar mergulho autônomo pela primeira vez. Já certificado? É também o local perfeito para fazer cursos avançados de mergulho para ter maior acesso ao mundo subaquático.
Com a sua certificação de mergulho, você pode explorar ainda mais o mundo subaquático. Uma das coisas mais legais para fazer em Cozumel, México, é visitar o Museu Subaquático de Arte de Cancún, ou MUSA , localizado a uma curta viagem de barco. Continue rolando para mais informações sobre MUSA ⤵
Enviado por Melinda de Mel On the Go
27. Confira o Museu Subaquático de Cancún (MUSA)
O Museu Subaquático de Cancún é uma das principais atrações turísticas do México e uma das melhores coisas para fazer em Cancún, México. MUSA, que significa Museo Subacuatico de Arte , está localizado debaixo d’água perto de Cancún e Isla Mujeres , no Caribe mexicano.
Sendo uma das melhores atrações de Cancún, o MUSA é também um dos maiores jardins de esculturas subaquáticas do mundo. Durante o mergulho, snorkel ou passeio de barco com fundo de vidro MUSA , você pode ver algumas ( ou todas! ) das mais de 500 peças de arte criadas por vários artistas.
Este museu também é uma reserva marinha com mais de 500 esculturas subaquáticas em tamanho real. Mergulhar ou até mesmo fazer snorkel neste parque subaquático único está realmente ajudando a reconstruir o recife de coral nesta área, então não perca a chance – e não se esqueça da sua câmera subaquática!
🏩 Quer se hospedar em um dos melhores resorts do México? Cancún é conhecida por ter muitos dos melhores resorts all inclusive do México no país – Confira aqui!
28. Nade no Rio Secreto (Rio Subterrâneo)
Você provavelmente já percebeu que há muitas coisas exclusivas no México para fazer! Na Península de Yucatán, há um rio subterrâneo para explorar. Se você está procurando uma das melhores coisas para fazer na Península de Yucatán, não procure mais, Rio Secreto, que significa “Rio Secreto”.
Localizado a apenas 15-20 minutos de Playa del Carmen , o rio subterrâneo imaculado e quase intocado e o sistema de cavernas do Rio Secreto (Rio Secreto) aguardam. Só recentemente abriu para tours — como os que você verá abaixo ⤵.
Com impressionantes estalactites, estalagmites e plantas pingando das aberturas das cavernas, o Rio Secreto oferece vistas inspiradoras com pequenas multidões. Este site não é uma experiência invadida pela Riviera Maya; em vez disso, uma experiência guiada mantida intencionalmente pequena para ajudar a preservar a magia.
Para iniciar a exploração da caverna, você vestirá uma roupa de neoprene, pegará uma bengala e descerá ao sistema fluvial subterrâneo com seu guia. Seu pequeno grupo caminhará e nadará para explorar o sistema de cavernas e aprender sua história, antes de retornar à superfície para almoçar.
Quantas pessoas podem dizer que exploraram um sistema fluvial subterrâneo quase intocado?! Com a excursão Rio Secreto você poderá desfrutar desta experiência única, localizada não muito longe dos principais destinos de Tulum e Cancún , é realmente um dos melhores lugares para se visitar em Yucatán !
Enviado por Gabby do Office Escape Artist
Rio Secreto Tours
29. Tomar uma bebida em uma cantina de Mérida
Mérida, conhecida como a cidade mais segura do México , está entre as poucas cidades do país que ainda possuem uma cultura cantina próspera. Completas com portas de cantina da velha escola e vibrações rústicas, existem várias cantinas excelentes em Mérida , como La Negrita Cantina, El Cardenal Cantina e El Dzalbay Cantina.
🇲🇽 Uma das melhores maneiras de descobrir a cidade em si é nos passeios a pé GRATUITOS por Mérida , e você pode pedir ao seu guia para indicar todas as melhores cantinas de Mérida.
30. Veja a Cidade Amarela de Izamal
Procurando coisas incomuns para fazer no México? Vá para a cidade completamente amarela de Izamal , México !
Um dos melhores passeios de um dia saindo de Mérida , Izamal é um banquete para os olhos. Todo o centro da cidade de Izamal pueblo magico (cidade mágica) é pintado de amarelo. Embora ninguém saiba ao certo por que é amarelo, como uma das poucas cidades monocromáticas do mundo, Izamal é um dos lugares mexicanos mais legais da lista de desejos.
31. Nade com os tubarões-baleia na Ilha Holbox
Quer saber o que fazer no México no verão? Vá para a Isla Holbox para nadar com os tubarões-baleia – uma das melhores coisas para fazer na Ilha Holbox.
Uma das melhores coisas para fazer no México é nadar com tubarões-baleia. Caso você esteja um pouco assustado agora – saiba que estes não são tubarões! Eles são, no entanto, os maiores peixes do oceano e podem crescer até 9 m de comprimento. É verdadeiramente inesquecível nadar ao lado destes animais enormes e pacíficos!
Isla Holbox é o lugar perfeito para vivenciar esta incrível aventura e experimentar algo novo. Holbox (pronuncia-se hole-bosh) é uma pequena ilha no Mar do Caribe, localizada na Península de Yucatán, no México, e acessível apenas por balsa a partir do pueblo de Chiquilá, no México.
Quer saber como chegar a Ilha Holbox? Confira este guia de Cancún para Isla Holbox !
Apenas cerca de 2.000 pessoas vivem em Holbox, e a ilha é conhecida por sua sensação de cidade pequena. Embora não esteja longe dos destinos mais populares de Tulum , Playa del Carmen e Cancún , as vibrações mais tranquilas da Isla Holbox significam que você encontrará de tudo, desde relaxamento até incrível comida de rua mexicana .
Além de nadar com os tubarões-baleia em Holbox, a ilha possui outra natureza incrível e vida selvagem única. Você pode ver diferentes tipos de pássaros (talvez até flamingos) na Isla Pajaros ou na Reserva Natural Yum Balam, e a bioluminescência à noite na praia de Punta Cocos.
Claro, nadar com tubarões-baleia é obrigatório se você estiver visitando durante a temporada de migração, de junho a setembro. Existem várias empresas de turismo locais com as quais você pode reservar quando chegar à ilha. Eles cobram entre US$ 100-180 por pessoa, o que é caro, mas vale a pena.
Os passeios duram um dia inteiro e geralmente envolvem algumas oportunidades de mergulho com snorkel mais perto da costa, depois de ver os tubarões-baleia. Você precisa ir até o mar aberto para ver os tubarões-baleia, então o passeio de barco demora um pouco (por isso não se esqueça dos comprimidos anti-enjoo do mar ).
Enviado por Victoria do Guide Your Travel
32. Veja os Celestun Flamingos no México
Localizada na pitoresca vila piscatória de Celestun, a cerca de 2,5 horas de Mérida , você encontrará a Reserva da Biosfera Ria Celestun. Existem algumas belas praias de Celestun , a maioria visita a cidade porque é o melhor lugar para ver flamingos no México e na Península de Yucatán.
Para ver os flamingos Celestun, faça um passeio de barco pelos manguezais , onde vivem até 35 mil flamingos de novembro a fevereiro, durante a época de acasalamento. Além dos flamingos, esta Reserva da Biosfera da UNESCO está entre os melhores locais para observação de aves no México.
33. Passeio de Barco na Lagoa Bacalar das Sete Cores
Passear de barco no Lago das Sete Cores em Bacalar, México, é uma das melhores coisas para se fazer no estado de Quintana Roo .
Bacalar, no México, está localizada no extremo sul do estado de Quintana Roo , a apenas cerca de 30 minutos da fronteira México-Belize. Um dos lugares mais populares para visitar na Península de Yucatán, Bacalar é um pueblo magico (cidade mágica), ainda intocado pelo turismo de massa.
As principais coisas para ver em Bacalar giram em torno da Laguna Bacalar (também conhecida como Lagoa Bacalar ou Lago Bacalar). Este é o segundo maior lago de água doce do México, que os maias apelidaram de “Lagoa das Sete Cores”, pois dizem que nele é possível ver sete tons de azul.
Às vezes também chamada de “Maldivas do México”, a água do Lago Bacalar é tão perfeitamente cristalina e bonita quanto nas Ilhas Maldivas. Assim como nas Maldivas, você vai querer reservar um hotel em Bacalar no lago para poder admirar sua beleza dia e noite!
Bacalar México: Guia de viagem definitivo da Lagoa Bacalar
Na Lagoa Bacalar existem algumas grandes atividades, nomeadamente fazer um passeio de barco para chegar a todos os pontos especiais da lagoa. O Lago Bacalar tem cerca de 11 quilômetros de extensão, então para ver o máximo possível é necessário ir de barco.
Algumas das melhores coisas para fazer em Bacalar incluem o Canal de los Piratas (Canal dos Piratas), onde há um naufrágio onde você pode pular no lago, Isla de Pajaros (Ilha dos Pássaros) e Cenote la Bruja (Cenote da Bruxa). Há também o Cenote Azul , localizado fora do lago.
Se você gosta de lugares únicos no México e deseja experimentar uma natureza mais bonita no mesmo estado de Bacalar, dê uma olhada na Huasteca Potosina e na Isla Holbox (Ilha Holbox).
Enviado por Cynthia e Alexander de Travel Your Memories
Passeios de barco em Bacalar
34. Passeie pela Calzada de los Frailes em Valladolid
A Calzada de los Frailes (também conhecida como Calle de los Frailes) é conhecida como a rua mais bonita de Valladolid pueblo magico (cidade mágica). Está localizado a poucos quarteirões do Zocalo (Praça Principal) e é o lugar perfeito para fotos dignas do Instagram de Valladolid.
Em uma extremidade da rua, você encontrará a placa do Convento de San Bernardino de Siena e Valladolid, do século XVI, em letras grandes e coloridas. Do convento histórico, caminhe para nordeste pela Calzada de Frailes e pare para tirar fotos em todos os lindos cafés e boutiques ao longo do caminho.
35. Fique na plataforma do Cenote Suytun
Cenote Suytun é um dos melhores cenotes do México e os melhores passeios de um dia saindo de Cancún! (Foto: Jared Rice , via Unsplash)
A Península de Yucatán, no México, tem cerca de 6.000 cenotes (sumidouros). Alguns deles, conhecidos como cenotes piscina, estão completamente expostos, sem nenhuma rocha cobrindo-os. Outros cenotes são parcialmente abertos, com algumas rochas formando uma cobertura no topo, e alguns estão totalmente subterrâneos em cavernas.
Suytun Cenote , localizado a cerca de 45 minutos de Tulum e Valladolid , é um cenote subterrâneo. Há uma plataforma circular no centro e um buraco no topo para que um único raio de luz entre – tornando o Cenote Suytun um dos melhores cenotes do México.
36. Visite as ruínas de Tulum
Até agora, a maioria das pessoas já ouviu falar da popular cidade litorânea mexicana de Tulum. Se você nunca foi, provavelmente está se perguntando o que fazer em Tulum?! Entre os locais imperdíveis estão as Ruínas Maias de Tulum, localizadas na praia de Tulum, com vista para o Mar do Caribe.
Localizada na Península de Yucatán, Tulum está entre os melhores lugares da Riviera Maya . É uma bela cidade litorânea do México, mas única entre todas as outras cidades litorâneas porque possui essas incríveis Ruínas Maias, localizadas em uma das melhores praias do México .
A antiga cidade de Tulum foi fundada por volta do século XIII como um porto marítimo, comercializando principalmente turquesa e jade. Foi construído no topo de uma falésia e rodeado por um muro para proteger a população de invasores e piratas.
Viajando para Tulum, México: guia definitivo para iniciantes
A entrada para as Ruínas de Tulum ainda é feita pela mesma parede e, uma vez lá dentro, é como voltar no tempo. A cidade dentro das muralhas ainda mantém alguns dos edifícios de pedra originais, localizados entre lindos campos de grama verde e inúmeras iguanas circulando livremente.
Entre as muitas estruturas do Sítio Arqueológico de Tulum, a mais icônica é o Templo del Wiento (Templo do Vento), situado em um penhasco na beira do local. Esta antiga estrutura de pedra, combinada com a água turquesa do Mar do Caribe, proporciona ótimas fotos.
Depois de visitar o local, você pode descer as escadas até a Playita Tortuga (Praia da Tartaruga). Esta é uma pequena enseada de praia localizada abaixo das ruínas, onde muitos vão dar um mergulho no mar para se refrescarem depois de explorar. 🏝 Não esqueça sua toalha de secagem rápida e protetor solar seguro para recifes !
Enviado por Moshe do The Top Ten Traveller
37. Obtenha fotos de Tulum dignas do Instagram
A escultura Ven a la Luz (Venha para a Luz), do artista sul-africano Daniel Popper, é a entrada do Raw Love Cafe e do Ahau Tulum Hotel .
Tulum é conhecido como um dos lugares mais instagramáveis do México, com belas praias, restaurantes e bares da moda, hotéis com decoração boêmia como o Azulik Tulum e seu Museu Sfer Ik, hotéis de arte como a Casa Malca (que já foi propriedade de Pablo Escobar) e muito mais. .
Alguns dos pontos fotográficos por excelência de Tulum estão na Praia de Tulum. No extremo desta rua estão as Ruínas Maias de Tulum. De lá, você passará pela placa Follow That Dream, pelo Matcha Mama Cafe, pela escultura Ven a la Luz e por muitos outros sites Instagramáveis de Tulum .
Coisas para fazer no México: lista de atividades do México Central
38. Caminhada até a Pirâmide El Tepozteco
Tepoztlán, Morelos é um dos melhores passeios de um dia saindo da Cidade do México , a apenas uma hora de distância. Esta cidade é um centro para artistas, curandeiros e buscadores espirituais, e um dos cerca de 135 pueblos magicos , ou cidades mágicas, um título de prestígio concedido pelo Secretário de Turismo do México.
Para muitos, nenhuma visita a Tepoztlán está completa sem subir à pirâmide asteca de Tepozteco . É uma subida intensa, embora as vistas sejam espetaculares. Esta ruína no topo da montanha é dedicada a Tepoztēcatl, o deus asteca do pulque (pronuncia-se pull-kay), conhecido como “a bebida dos deuses”.
39. Explore a Grande Pirâmide Subterrânea de Cholula
Localizada sob a icônica igreja amarela Iglesia de Nuestra Señora de los Remedios Cholula – sim, embaixo dela – você encontrará a Grande Pirâmide de Cholula . É o maior sítio arqueológico que possui uma pirâmide no Novo Mundo, e a maior pirâmide da Terra, em volume.
Você pode visitar os túneis subterrâneos desta grande pirâmide, que foi escavada apenas parcialmente, na Zona Arquitetônica de Cholula, no centro da cidade. A charmosa Cholula pueblo magico (cidade mágica) está localizada no estado de Puebla , a cerca de três horas da Cidade do México.
40. Pegue o trem Tequila Express
Uma das melhores coisas para fazer em Guadalajara é visitar os campos de agave azul próximos, perto de Tequila – um dos melhores Patrimônios Mundiais da UNESCO no México.
Uma das maneiras mais divertidas de experimentar o Tequila pueblo magico (cidade mágica) é pegar o trem Jose Cuervo Express Tequila . Esta viagem de um dia vai para Tequila saindo de Guadalajara, no México , com bebidas ilimitadas e aulas educativas sobre a famosa bebida destilada do México.
🥂 Curiosidade sobre a tequila : Assim como o champanhe é essencialmente um vinho espumante produzido na cidade de Champagne, na França – a tequila é um mezcal produzido na cidade de Tequila, no México , ou em algumas cidades vizinhas.
41. Visite o Museu da Múmia de Guanajuato
O Museo de las Momias (Museu das Múmias) está entre as melhores coisas para fazer em Guanajuato, no México . (💀 Curioso sobre a história por trás das múmias de Guanajuato? Leia a história interessante aqui .)
Embora o Museu das Múmias em Guanajuato possa não ser para todos, porque as cerca de 100 múmias de Guanajuato são corpos humanos reais, é uma experiência obrigatória no México, já que não há museu igual em nenhum lugar do mundo.
42. Explore as Cachoeiras Huasteca Potosina
Localizada no estado de San Luis Potosi , a nordeste da Cidade do México, e na fronteira com a Reserva da Biosfera da UNESCO Sierra Gorda , está a Huasteca Potosina. Este parque natural para os entusiastas do ar livre tem cachoeiras, rios, piscinas naturais e até algumas cavernas de tirar o fôlego.
Há tanta coisa para descobrir que você poderia passar uma semana inteira aqui e nunca ficar sem coisas para fazer em Huasteca Potosina . Para os amantes da natureza, você vai querer adicionar imediatamente este destino um tanto incomum no México à sua lista de desejos.
A Huasteca Potosina ainda é pouco desenvolvida e manteve a sua beleza e encanto natural – apesar do aumento do turismo. Para explorar toda a área, você pode reservar este passeio , ou alugar um carro e ir por conta própria se for mais aventureiro. É seguro explorar da maneira que você escolher.
🤿 A melhor forma de visitar é neste Tour de Aventura e Natureza de 3 Dias em Huasteca Potosina Tour !
Você vai querer reservar um hotel em Ciudad Valles, México , uma cidade bem no coração de Huasteca. A partir daí você pode fazer passeios diários às melhores cachoeiras: Mico, Tamul, Tamasopo, El Salto, Puente de Dios. Há também o Sotano de las Golondrinas (Caverna das Andorinhas), que você deve ver antes do nascer do sol.
Esses locais estão todos espalhados, por isso é mais fácil ficar no centro de Ciudad Valles e seguir em direções diferentes todos os dias. Você também pode criar um itinerário personalizado e encontrar locais para ficar mais perto de cada um dos locais da Huasteca que deseja explorar.
Se você não alugar um carro , poderá alugar um táxi que custa cerca de US$ 1.500 pesos (US$ 75USD) por dia. Porém, a maneira mais fácil de visitar é no Tour de Aventura e Natureza de 3 Dias em Huasteca Potosina Tour . De qualquer forma que você escolher, não perca um dos lugares mais incríveis do México.
Enviado por Isabella de Boundless Roads
43. Maravilhe-se com a Igreja de San Miguel de Allende
San Miguel de Allende é um Patrimônio Mundial da UNESCO no México e conhecido como um dos melhores lugares para se aposentar no México. É também um dos melhores lugares para se visitar no México , e não faltam coisas incríveis para fazer em San Miguel de Allende, México.
É uma cidade colonial do México bem preservada, centrada em torno da imponente Igreja Parroquia de San Miguel Arcángel, em estilo gótico. Maravilhe-se com a igreja, depois passeie pelo resto desta cidade colorida e desfrute de uma refeição nesta conhecida cidade gastronômica, um dos melhores lugares para comer a culinária tradicional mexicana .
44. Pratique pára-quedismo em Puerto Vallarta
Uma experiência imperdível no México e em qualquer lugar, o paraquedismo em Puerto Vallarta oferece vistas incríveis do Oceano Pacífico e das montanhas de Sierra Madre na descida. Você pousará na praia, um lugar tranquilo para encerrar a mais adrenalina de todas as melhores coisas para fazer em Puerto Vallarta .
45. Suba o Monólito Peña de Bernal
O encantador pueblo magico (cidade mágica) de Bernal e a Peña de Bernal ao longe.
O pueblo magico (cidade mágica) de San Sebastian Bernal, no estado de Querétaro , é mais conhecido pela Peña de Bernal (Pedra de Bernal). É o terceiro monólito mais alto da Terra, elevando-se sobre a cidade com 433 m de altura.
Existem muitos passeios pela Peña de Bernal que incluem caminhadas e rapel (rapel) até pontos mais altos desta rocha gigante. Para subir até o topo é necessária uma licença, mas também há locais onde você pode caminhar mais próximos da base e que oferecem lindas vistas ao longo de todo o caminho.
46. Experimente a migração da borboleta monarca
Todo mês de novembro, milhões (possivelmente bilhões) de borboletas-monarca fazem sua migração anual de 4.800 quilômetros do Canadá para as florestas de abetos Oyamel, nas Terras Altas Centrais do México. Eles permanecem no México de novembro a março.
Localizado não muito longe da Cidade do México, muitos visitam o Santuário de Borboletas, Patrimônio Mundial da UNESCO, em uma viagem de um dia saindo da Cidade do México .
Existem alguns santuários designados – um no estado de Michoacan, e a Biosfera da Borboleta Monarca Piedra Herrada , localizada na cidade à beira do lago Valle de Bravo . O Santuário de Borboletas Piedra Herrada, no Estado do México (Estado do México), fica mais perto da Cidade do México, por isso muitos visitam este.
🦋 A melhor e mais segura maneira de visitar é em um passeio em grupo, como o Tour Borboletas Monarca e Valle de Bravo ou o Tour Privado ao Santuário das Borboletas Monarca com Fotógrafo .
Se você for por conta própria, poderá subir a pé ou pagar um cavalo e um guia para a subida de uma hora até a montanha, onde você verá as borboletas. A maior parte da subida é uma subida suave; no entanto, os 45 m finais são uma inclinação íngreme e rochosa que nem mesmo os cavalos tentam.
Uma vez no topo, você verá milhares de borboletas monarca bem na linha dos olhos. Eles estão por toda parte, muitas vezes pesando nos galhos porque há muitos deles, ou flutuando sobre você, voando no ar ao seu redor e até mesmo no chão.
Na primavera, as borboletas iniciam a migração de volta de oito meses – período durante o qual quatro gerações de borboletas vivem e morrem. Os cientistas não sabem como chegam ao mesmo local no México todos os anos.
Este fenômeno é considerado a manifestação mais dramática da migração de insetos no mundo. Estar na floresta, cercado por borboletas monarcas em todas as direções e até onde a vista alcança, é realmente uma experiência na lista de desejos do México.
Enviado por Nicole de Go Far Grow Close
47. Caminhe pela Floresta Firefly de Tlaxcala
Todos os anos, de junho a agosto, o Santuario de las Luciernagas (Santuário Nanacamilpa Firefly) em Tlaxcala, no México, ganha vida à noite com milhões de minúsculas criaturas brilhantes. Tlaxcala é o menor estado do México, localizado a cerca de 1,5 a 2 horas da Cidade do México.
O tempo para ver este fenómeno natural é curto, por isso reserve com bastante antecedência o seu lugar na Excursão ao Santuário dos Vagalumes . Caminhar pela mágica floresta de vaga-lumes do México é uma das melhores experiências do México, que parece algo saído de um filme de fantasia.
48. Visite as fontes termais Las Grutas Tolantongo
Para um guia completo, confira Las Grutas Tolantongo: como visitar as fontes termais do México .
As grutas de Tolantongo, ou cavernas de Tolantongo, são um dos lugares mais dignos do Instagram no México. É um dos melhores passeios de um dia na Cidade do México , localizado a cerca de quatro horas ao norte da cidade, no estado de Hidalgo , onde você também encontrará os Prismas Basálticos em Huasca de Ocampo, as Ruínas Toltecas em Tula.
Grutas Tolantongo ainda é pouco desenvolvida e manteve a sua beleza e encanto natural – apesar do aumento do turismo. A melhor e mais fácil maneira de visitar Tolantongo é em um desses passeios da Cidade do México a Tolantongo , ou alugar um carro e ir por conta própria se você for mais aventureiro.
49. Veja a praia escondida nas Islas Marietas
Aqueles que viajam para Puerto Vallarta , Sayulita e San Pancho , podem riscar as Ilhas Marietas de sua lista de destinos no México. Em uma das ilhas desta cadeia, você verá a famosa praia escondida do México – Playa del Amor (Praia dos Amantes).
Como esta joia escondida no México cresceu em popularidade nos últimos anos, o governo limitou o número de visitantes diários para preservar este tesouro natural. Agora, apenas cerca de 125 pessoas por dia podem visitar a ilha com apenas algumas empresas de turismo registadas.
Se a praia escondida das Ilhas Marietas e do México estiver na sua lista de desejos, reserve um dos passeios pelas Ilhas Marietas vistos abaixo.
Passeios pelas Ilhas Marietas
Observe que existem dois tipos de passeios para as Ilhas Marietas. Um passeio leva você perto da praia escondida e mergulhando com snorkel nas outras ilhas; estes custam em média cerca de US$ 75. O outro passeio (veja abaixo ⤵) permite que você realmente explore a Praia Oculta; estes custam cerca de US $ 150-200USD.
50. Delicie-se com a Rota dos Vinhos e Queijos
Localizada não muito longe de Quetetaro, no México , muitos vão para Tequisquiapan pueblo magico (cidade mágica) para desfrutar da Rota do Vinho e do Queijo do México Central . Esta pequena cidade é conhecida por seus muitos vinhedos, como Finca Sala Vive de Freixenet e a caverna de queijo Cava de Quesos Bocanegra.
🚙💨 Alugando um carro no México? Da Cidade do México a Querétaro é uma das melhores e mais fáceis viagens rodoviárias no centro do México!
51. Veja a cidade de Morelia, Patrimônio Mundial da UNESCO
A catedral, os aquedutos e os jardins botânicos são algumas das melhores coisas para fazer em Morelia, México.
Morelia, no México, é uma cidade Patrimônio Mundial da UNESCO. Tem um aspecto muito mais europeu do que muitos lugares do México, com belas fontes de pedra e arquitetura clássica localizadas em todo o centro da cidade.
Embora muitas cidades coloniais do México tenham sido pintadas com cores vivas, os edifícios de Morelia permaneceram sem pintura e com suas pedras naturais de cor rosa. Dos edifícios mais emblemáticos, dirija-se ao Centro Histórico da Cidade de Morelia para ver a bela Catedral barroca de Morelia.
52. Caminhe pelos túneis subterrâneos de Puebla
O sistema de túneis subterrâneos em Puebla, no México, remonta a 1531. No entanto, só foi descoberto em 2016, quando um arqueólogo encontrou uma porta misteriosa, aparentemente por acidente, no beco da Estrada Cinco de Mayo.
Isso o levou a um elaborado sistema de túneis sob Puebla, Patrimônio Mundial da UNESCO. Os Túneis Secretos de Puebla são agora um museu pelo qual você pode passear e ver os artefatos desenterrados dentro deles. A razão pela qual os túneis foram construídos permanece um mistério!
53. Fique na mansão de Elizabeth Taylor em Puerto Vallarta
Além de algumas das melhores cidades litorâneas do México , Puerto Vallarta também oferece aos seus visitantes muita história e charme do velho mundo. A cidade foi cenário do filme de 1964, A Noite da Iguana , com Ava Gardner e Richard Burton.
As duas lendas da atuação de Hollywood continuaram seu romance fora das telas, eventualmente comprando uma casa juntas em Puerto Vallarta. Agora chamado de Casa Kimberly Boutique Hotel , os visitantes podem ficar na casa ou visitá-la no Old Town Hollywood Tour .
54. Aprenda a surfar em Sayulita
Faça aulas de surf em Sayulita , México , com um morador local, uma das melhores atividades ao ar livre da cidade.
Localizada na costa do Pacífico, a cerca de uma hora de Puerto Vallarta , você encontrará a Sayulita pueblo magico (cidade mágica). Sayulita fica no estado de Nayarit, em uma bela faixa de praia conhecida como Riviera Nayarit, junto com San Pancho , as Ilhas Marietas , a elegante Punta Mita e muito mais.
Embora todo o México seja cheio de aventura, cultura, comida de dar água na boca e belas paisagens, nenhuma lista de desejos do México está completa sem surfar em Sayulita . A Riviera Nayarit atrai surfistas de todo o mundo há décadas, mas também há ondas para iniciantes.
Para quem é iniciante no surf, há muitas escolas de surf Sayulita na praia principal, chamada Playa Sayulita. Embora existam muitas coisas ótimas para fazer em Sayulita – a melhor delas é surfar, é claro, então não tenha medo de reservar algumas aulas.
Durante a visita, você deve tirar uma foto na Sayulita Slap Street, também conhecida como Sayulita Colorful Flag Street. (Foto:Jim Angelus via Flickr)
A água morna de Sayulita é convidativa e suas ondas suaves são perfeitas para surfistas iniciantes. Possui também um lindo fundo de areia, então você não precisa se preocupar com pedras. Se você sempre quis aprender a surfar, Sayulita está entre os melhores lugares para surfar no México para iniciantes.
Após a aula de surf em Sayulita, relaxe e relaxe na praia para desfrutar de água de coco fresca e uma massagem à beira-mar. Depois de surfar pela primeira vez, você definitivamente vai querer um tempo livre depois de pegar as ondas – uma das melhores coisas para fazer em Sayulita !
À medida que as praias de Sayulita começam a ficar lotadas de gente esperando o pôr do sol, saboreie uma boa margarita ou uma cerveja gelada enquanto o sol mergulha no Oceano Pacífico. Há algo especial em Sayulita, e aprender a surfar aqui torna tudo ainda mais especial.
Enviado por Megan do Peter Pan Traveller
55. Coma comida pré-hispânica no mercado de Tepoztlan
For a unique Mexico foodie experience, head to Tepoztlan Market to try prehispanic foods like itacates (fried corn cakes), tlaltequeadas, (veggie pancakes), alaches and quelites (two different dark green veggies).
Located in the Tepoztlan pueblo magico (magic town) about one hour from Mexico City, this vibrant town is one of the most unique places to visit in Mexico. It is a hub for spiritual seekers, artists, bohemians, and those doing wellness retreats in Mexico.
Things to Do in Mexico: Southern Mexico Bucket List
56. See the Hierve el Agua Waterfall
Hierve el Agua (which means boiling water) isn’t actually a waterfall, but does look like a waterfall. It is the result of small streams and droplets of mineral-rich water falling over the side of a cliff. After many years, the water calcified and now looks like a waterfall.
Besides hiking down to the base of the “waterfall,” you can also go for a swim in the Hierve el Agua pools, located in Oaxaca, Mexico. These thermal pools hold the boiling water from which Hierve el Agua gets its name.
57. Visit Palenque Mayan Ruins
While the best places to vacation in Mexico are subjective, those looking to experience unspoiled, beautiful Mexican nature will enjoy Palenqne, a pueblo magico in Chiapas. Located in a rainforest high in the mountains, the top site here is the Palenque Ruins (pronounced pah-len-kay).
This UNESCO World Heritage Site is about 135 miles (220 km) from San Cristobal de las Casas. If you’re fascinated by ancient civilizations and ruins, or have visited Machu Picchu in Peru, or Tikal in Guatemala, you’ll love the Palenque Mayan Ruins in Mexico.
The Palenque Archaeological Zone you can visit today is just a small fraction of what was once a sprawling city. The area known as Palenque today is much older, but the archaeological zone dates back to 1567. The ruins were discovered in the 1950s by Mexican archaeologist, Alberto Ruz Lhuillier.
Best Mayan Ruins of Mexico You Must See
Some of the rooms still feature intricately carved tablets mounted to the walls, particularly in the Palace Complex. Here, you’ll find three parallel walls, connected with corridors and a vaulted ceiling, typical of the style of the building at Palenque.
Some of the more notable buildings and temples include the Templo del Conde (Temple of the Count), El Palacio (The Palace) and Templo de las Inscripciones (Temple of the Inscriptions). There are also smaller temples, like Templos XII and XIII, so plan for a full day to fully explore.
Located in the jungle, Palenque weather is hot and humid year-round. Temperatures average 85-95°F; but can feel 5-10°F hotter with the humidity. Always check the weather before you visit, and don’t forget your filterable water bottle, which filters your water so you don’t get sick in Mexico.
Thanks to the jungle climate, the lush green landscape surrounding Palenque Ruins only adds to its beauty. The surrounding vegetation is home to monkeys, birds, and of course bugs, so don’t forget your eco-friendly bug spray and anti-insect bracelet.
By Becki from Meet Me In Departures
58. Release Baby Sea Turtles in Puerto Escondido
The Oaxaca beach town of Puerto Escondido is well known as one of the best places to surf in Mexico. However, non-surfers have beautiful beaches to enjoy during the day as well. When the sun’s setting, don’t miss the baby sea turtle release in Oaxaca.
21 Best Oaxaca Beaches: Ultimate Oaxacan Coast Guide
59. Attend Day of the Dead in Oaxaca
Día de los Muertos is a festive time in much of Mexico — though no city has a more extravagant party than the Day of the Dead Oaxaca celebration. As Oaxaca City, the state’s capital, is a smaller sized city, people book this Mexico bucket list celebration up to a year in advance.
60. Boat Around Lagunas de Montebello
Nestled in the Southern Mexico region of Los Altos de Chiapas, Lagunas de Montebello National Park is a complex of about 60 lakes. They are interspersed within a lush forest that offers beautiful scenery for a beautiful day of boating around.
In 2009, the nearly 16,000-acre area was designated a UNESCO Biosphere Reserve. Unfortunately, the lakes are not swimmable, but you can explore the area on horseback trails, hiking trails and Montebello boat tours to see some of the lakes.
From the nearby town of San Cristobal de las Casas, there are tours that combine Lagunas de Montebello with the El Chiflon waterfall. However, if you have more time, take a few days and explore the area on your own.
This off the beaten path part Mexico has so much to see, with small communities around the lagoons to get in touch with nature and hire local guides to take you around. A bit further south, don’t miss Las Guacamayas Ecotourism Center and Las Nubes Waterfalls.
Submitted by Isabella from Let’s Travel to Mexico
61. Go Silver Shopping in Taxco
Taxco, no México, era uma cidade mineradora de prata em expansão. Hoje, obtém a maior parte de sua renda proveniente do turismo, sendo um dos mais belos e melhores pueblos mágicos do México . Você vai gostar de caminhar pelas sinuosas ruas de paralelepípedos da cidade e comprar prata diretamente dos artesãos locais.
62. Faça uma aula de culinária em Oaxaca
A cidade de Oaxaca , capital do estado de Oaxaca, é conhecida como a capital gastronômica do México – então, que melhor maneira de conhecer esse lugar do que através das deliciosas comidas e bebidas de Oaxaca . Enquanto o México é conhecido pelos tacos e burritos, em Oaxaca tudo se resume a toupeira , tlayudas , tejate e mezcal !
aulas de culinária e passeios gastronômicos em oaxaca
63. Barco pelo Sumidero Canyon
Passeio de barco pelo Sumidero Canyon em Chiapas, México.
O estado de Chiapas é conhecido por sua bela natureza, e uma das melhores coisas para fazer em Chiapas é visitar o Parque Nacional Sumidero Canyon. Para ver o Cañon del Sumidero, participe de um passeio de barco, que você pode fazer nas cidades vizinhas de San Cristobal de las Casas ou Tuxtla Gutierrez .
As empresas de turismo irão levá-lo ao pueblo magico (cidade mágica) de Chiapa de Corzo, onde você embarcará no barco e entrará na água. Os passeios levam você ao longo do rio Grijalva, que se estende por cerca de 13 quilômetros ao longo do fundo deste cânion de paredes íngremes.
O passeio de barco pelo Sumidero Canyon dura cerca de 1,5 horas. Neste passeio emocionante, maravilhe-se com as paredes do cânion, que se estendem até cerca de 1.000 metros de altura em algumas áreas. Cheio de vida selvagem, você poderá ver crocodilos a poucos metros do barco e macacos brincalhões nas árvores da costa.
Guia de viagem definitivo para Chiapas México
Você também verá a Árbol de Navidad , ou cachoeira da Árvore de Natal, que desce em cascata pela encosta do penhasco em forma de pinheiro. Há também cavernas fluviais acessíveis apenas por barco, e uma delas ainda possui um pequeno santuário dedicado à Virgem de Guadalupe.
Certifique-se de que sua câmera esteja totalmente carregada, pois há muitos locais bonitos ao longo do caminho pelo Sumidero Canyon. Um suporte para telefone à prova d’água , protetor solar e um chapéu de sol ( um com alça para não voar! ) também serão úteis.
Terminado o passeio de barco, não deixe de passar algum tempo em Chiapa de Corzo, pois possui ótimas lojas e restaurantes. A maioria dos passeios oferece cerca de uma hora para explorar este pequeno pueblo após o passeio de barco.
Enviado por Julie da Travel Family Lifestyle
64. Visite as Cachoeiras El Chiflon
Cascadas El Chiflón é um passeio popular de um dia saindo de San Cristobal de las Casas ou Tuxtla Gutiérrez, um pueblo magico (cidade mágica) um tanto fora do comumno estado de Chiapas. Chiapas, localizada no sul do México, é uma das melhores regiões para atividades ao ar livre e de aventura, além de viagens culturais no México.
Com caminhadas nas montanhas, cenotes profundos, antigas ruínas maias como Palenque e Bonampak, rios caudalosos e extensos sistemas de cavernas, Chiapas é um lugar selvagem de impressionante beleza natural. Existem também inúmeras cachoeiras, e El Chiflón tem algumas das melhores cachoeiras de Chiapas .
Em El Chiflon, há lindas piscinas azul-turquesa que se acumulam sob uma série de cachoeiras deslumbrantes, algumas das quais você pode nadar. A melhor cachoeira de El Chiflon é a última que você verá ao longo da trilha, Velo de Novia (Véu de Noiva). ), uma queda espetacular de 120 m (395 pés).
Para chegar à cachoeira Velo de Novia , você seguirá uma trilha fácil de caminhada de 1,5 milhas (1 km) que sobe o rio, passando por uma impressionante coleção de cachoeiras mais baixas. Certifique-se de levar roupa de banho para poder nadar nas deslumbrantes águas azuis das cachoeiras mais baixas.
A maneira mais fácil de chegar a El Chiflon é de carro alugado ou com um passeio pelas cidades turísticas mais populares do estado de Chiapas , como Tuxtla Gutiérrez e San Cristóbal de las Casas. Há mesas e instalações para piquenique no El Chiflon, além de um pequeno conjunto de barracas de comida.
Enviado por Kelli de The Vanabond Tales
65. Participe do Carnaval em Veracruz
Carnaval de Veracruz é um festival anual que acontece no Porto de Veracruz (também conhecido como Heroica Veracruz) todo mês de fevereiro. É uma das mais reconhecidas de todas as celebrações do Carnaval no México, juntamente com a celebração em Mazatlán, no México .
🎭 Curiosidades sobre o México : O Carnaval no México é semelhante ao Mardi Gras em Nova Orleans e ao Carnaval no Brasil, então espere desfiles, carros alegóricos festivos, danças, fantasias elaboradas e festas de rua.
66. Visite as cidades indígenas de Chamula e Zinacantan
Zinacantan Chiapas , uma das cidades artísticas mais famosas perto de San Cristobal de Las Casas.
Ao visitar a cidade colonial de San Cristobal de Las Casas, no estado de Chiapas, planeje por algum tempo ver também os dois pueblos próximos , San Juan Chamula e Zinacantan . Essas cidades ficam a cerca de 30 minutos de San Cristobal e a 7 km uma da outra.
🚌💨 Visite-os na excursão de um dia a Chamula e Zinacantán saindo de San Cristóbal !
As duas cidades são próximas uma da outra, mas muito diferentes. Chamula é uma cidade mercantil, enquanto Zinacantan é uma cidade artesanal. Ambos governam de forma independente e têm sua própria força policial (não mexicana), mas têm costumes, roupas, tradições e feriados diferentes.
Dos dois, San Juan Chamula é bem conhecido por sua centenária igreja Iglesia San Juan. Nesta pitoresca igreja existe um ritual que não é para os tímidos. Nota: Não são permitidas fotos na igreja ou de povos indígenas e moradores locais.
Cerimônia da Igreja San Juan Chamula: O que esperar
Se você tiver a sorte de comparecer em um dia em que um curandero (curandeiro ou xamã) estiver lá, você terá uma experiência única na vida. Como mencionado, esta não é para todos – mas é uma cerimónia única e poderosa, tanto para os habitantes locais como para os visitantes que podem participar.
Quando presente, o curandero realiza rituais para as famílias locais para limpar as energias negativas. O ritual inclui uma galinha viva, um ovo, um licor local chamado varíola (pronuncia-se chique) e refrigerante Coca-Cola ou Fanta, destinado a fazer os participantes arrotarem e evacuarem a energia negativa.
Não há bancos dentro da igreja e os fiéis sentam-se em agulhas de pinheiro espalhadas pelo chão. As famílias sentam-se juntas em áreas designadas no chão, junto com o curandeiro, e todos começarão a mudar – provavelmente em sua língua nativa, o tzotzil .
O curandero passa pelas famílias com o ovo, fazendo orações e invocações para nele absorver energias. Diz-se que se o ovo fosse aberto durante o ritual, ficaria preto por dentro, tendo absorvido as vibrações negativas da família.
( Aviso de Gatilho: Sacrifício de animal ) Em alguns casos, o pescoço da galinha viva será quebrado e também será repassado à família para absorver as energias negativas. Em seguida, é enterrado junto com o ovo.
Concluído o serviço, o curandeiro será pago e a família voltará para casa livre de energias negativas. Esta cerimônia é uma mistura única de ritual pré-hispânico e ritual católico, e o único lugar para vê-la é em San Juan Chamula, no México.
Enviado por Jane de To Travel Too
67. Visite Playa Carrizalillo em Puerto Escondido
Playa Carrizalillo é sem dúvida a praia mais bonita de Puerto Escondido. O acesso não é muito fácil, pois é preciso descer ( e depois subir! ) cerca de 155 degraus para acessar esta praia. No entanto, Carrizalillo é ótima para nadar e poderia honestamente estar em um cartão postal, então vale a pena a caminhada.
Existem várias praias incríveis em Oaxaca e cidades litorâneas, como Bahías de Huatulco , Mazunte, San Agustinillo e Parque Nacional Lagunas de Chacahua. Embora não seja tão popular nas praias mexicanas do Caribe, Oaxaca tem algumas das melhores praias da Costa do Pacífico do México.
68. Caminhada até Oaxaca Pueblos Mancomunados
Trekking nas montanhas da Serra Norte pelos Pueblos Mancomunados .
Com Patrimônios Mundiais da UNESCO, como a cidade de Oaxaca e as ruínas de Monte Alban, cadeias de montanhas majestosas e aldeias indígenas zapotecas – Oaxaca é um estado da lista de desejos do México. É também um ponto de encontro culinário para a comida de Oaxaca , e as lindas praias de Oaxaca só aumentam o seu apelo.
Para uma experiência incomum em Oaxaca, faça uma aventura de trekking em Oaxaca até os Pueblos Mancomunados . Estas oito aldeias indígenas autónomas zapotecas trabalham em conjunto para proporcionar experiências imersivas de ecoturismo no México – ao mesmo tempo que protegem as suas terras, cultura e património.
Visitar os Pueblos Mancomunados é uma imersão cultural com os povos zapotecas que vivem nas aldeias da Serra Norte. Estas terras altas arborizadas ficam a menos de duas horas da cidade de Oaxaca e foram o lar dos zapotecas durante séculos.
Num passeio, guias locais acompanharão os visitantes em caminhadas de aldeia em aldeia. Em cada um deles há cabanas básicas, mas confortáveis, saborosos pratos locais para experimentar e atividades únicas, como passeios por plantas medicinais ou aulas de fabricação de chocolate.
Guia de viagem definitivo para Oaxaca, México
Como reservar um passeio à Sierra Norte em Oaxaca
A Expediciones Sierra Norte, com sede na cidade de Oaxaca , é um bom ponto de partida para qualquer aventura na Sierra Norte. A organização é dirigida diretamente pelos Pueblos Mancomunados, garantindo que as aldeias beneficiem plenamente do turismo.
Dependendo da duração da viagem, os preços começam em cerca de US$ 100 para uma expedição noturna. A caminhada inteira de vila em vila leva cerca de sete dias e, especialmente para caminhadas de vários dias, é mais fácil obter ajuda dos moradores locais com a logística.
Enviado por Antonia do Flashpack Journal
Coisas para fazer no México: lista de desejos da Baixa Califórnia e do Norte do México
69. Visite a Praia Balandra
Entre as melhores coisas para fazer em La Paz, México, não perca a Praia Balandra.
Conhecida como uma das mais belas praias do México, Playa Balandra está localizada a cerca de uma hora ao norte de La Paz, no México . Fica a cerca de duas horas de Cabo San Lucas , mas ainda assim, muitos visitantes fazem a viagem para conhecer uma das melhores praias do México !
A Praia de Balandra está localizada em uma lagoa tranquila com areia branca, água azul-turquesa e pedras cor de ferrugem ao redor. Graças ao Instagram e ao YouTube, tornou-se uma das atrações turísticas mexicanas mais populares, por isso visite no início do dia para evitar multidões.
70. Degustação de Vinhos no Valle de Guadalupe
Valle de Guadalupe, ou apenas Valle (pronuncia-se vie-yay), está entre os lugares mais exclusivos do México . Muitas vezes chamada de Napa Valley do México, esta região vinícola em ascensão e paraíso gastronômico no estado de Baja California fica a apenas duas horas da fronteira entre os EUA e o México.
Os novatos em vinho apreciarão as vistas da sala de degustação da Vinha Santo Tomas e aprenderão os fundamentos da vinificação com exposições multimídia. Entre as melhores coisas para fazer no Valle de Guadalupe está visitar o vinhedo mais singular do Valle, o AlXimia , que parece uma nave espacial!
71. Acaricie as baleias cinzentas na Baía Magdalena
Há vários lugares onde você pode observar baleias na Baixa Califórnia e no México, aliás. No entanto, nenhuma é tão única quanto a Experiência da Baleia Cinzenta da Baía Magdalena , onde as baleias chegam até os barcos para serem tocadas.
De dezembro a março, cerca de 500 baleias cinzentas chegam à lagoa protegida na Baía Magdalena. Com suas águas relativamente rasas, as orcas (baleias assassinas) não entram nesta baía, tornando-a um lugar seguro para as baleias cinzentas darem à luz e criarem seus filhotes antes de retornarem ao Oceano Pacífico.
Com o passar dos anos, as baleias se acostumaram e se tornaram amigáveis com os visitantes humanos. Sem serem provocados, eles chegam sozinhos aos barcos de passeio – o filhote geralmente fica ao lado da mãe.
🐳 Reserve já a sua Experiência Baleia Cinzenta Magdalena !
Onde fica a baía Magdalena, no México?
A Baía Magdalena está localizada perto do pequeno pueblo de San Carlos, no estado de Baja California Sur. Fica a cerca de 2,5 horas de Loreto e três horas de La Paz . Vindo de outros lugares como Los Cabos ou Todos Santos , você vai querer reservar um hotel em San Carlos , pois fica a 4-5 horas de carro.
Você pode reservar um passeio de baleia Magdalena aqui , com algumas opções de pernoite disponíveis em uma yurt ou barraca que fica bem na baía. Independentemente de como você planeja a viagem, esta é uma das coisas mais inesquecíveis de todas as coisas para fazer no México!
Turismo Ético Animal no México
Infelizmente, esta confiança na vida selvagem pode ser frequentemente explorada. Por esta razão, as empresas de turismo de observação de baleias da Baía Magdalena são altamente regulamentadas e suas taxas de licença vão para a conservação da vida selvagem no México.
Os guias são de famílias locais criadas nesta terra ou de biólogos marinhos que estudam as baleias e outras formas de vida marinha. Cada guia deve fazer um treinamento anual para garantir que esteja em conformidade com quaisquer novos regulamentos.
Os barcos utilizados são chamados de barcos panga , que é um tipo de barco de pesca que se move silenciosamente pela água para não incomodar as baleias ou os filhotes. O tempo de cada barco na baía com as baleias é limitado, e a baía nunca tem mais do que alguns barcos ao mesmo tempo.
72. Mergulhe com snorkel no Mar de Cortez
Uma das melhores coisas para fazer em Los Cabos é fazer um passeio de barco até a Isla del Espiritu Santo .
Ao visitar La Paz, no México , não deixe de fazer um passeio de barco até o Mar de Cortez (também conhecido como Golfo da Califórnia). Este estreito golfo fica entre o México continental e a Península de Baja e é uma Reserva da Biosfera protegida pela UNESCO.
Em um passeio de barco no Mar de Cortez , você verá uma abundância de vida selvagem – como golfinhos, baleias e leões marinhos. Depois de pular na água para mergulhar, leões marinhos juvenis podem até nadar bem ao seu lado! Você também visitará as ilhas desabitadas da Isla Espiritu Santo e Isla Los Islotes.
🐠 Curiosidade sobre o México : O mergulhador Jacques Cousteau chamou o Mar de Cortez de “o aquário do mundo”.
73. Pegue o trem El Chepe em Copper Canyon
O trem Mexico Copper Canyon é a melhor escolha para quem deseja fazer viagens de trem no México.
A Barranca del Cobre, ou Copper Canyon, é o oitavo maior cânion da Terra! É o segundo maior cânion da América do Norte (depois do Grand Canyon) e um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Para vê-lo, pegue o Trem Expresso El Chepe , que passa por algumas áreas do cânion e outras belas paisagens do Norte do México. Existem opções de rota, mas muitos embarcam em Los Mochis, Sinaloa, e viajam cerca de 350 quilômetros até Creel pueblo magico (cidade mágica) em Chihuahua, México.
74. Visite o Hotel Califórnia em Todos Santos
Ao passear pelo centro da cidade no pueblo magico (cidade mágica) de Todos Santos , não deixe de fazer uma parada no Hotel California. Este é o hotel que a lenda urbana diz ter inspirado o hit dos Eagles; embora o vocalista Don Henley negue.
Ainda assim, nenhuma visita à boêmia cidade litorânea de Todos Santos, no México, está completa sem passar pelos arcos de entrada do Hotel Califórnia, no México. Uma das melhores coisas para fazer em Todos Santos, México, é desfrutar de um coquetel no Hotel California após um dia explorando a cidade.
75. SUP até o Cabo Arch em Land’s End
Entre as atividades imperdíveis de Cabo San Lucas, não deixe de conhecer El Arco del Cabo – uma das melhores maravilhas naturais do México .
Cabo San Lucas e San Jose del Cabo, também conhecidos como “Los Cabos”, estão entre ospara passar férias no México . Eles ficam a apenas 30 minutos um do outro, por isso muitos visitam ambos nas férias em Cabo.
Localizada no extremo sul da Península da Baixa Califórnia, uma das melhores coisas para fazer em Cabo San Lucas é visitar El Arco (O Arco) em Land’s End. Você pode navegar de barco, andar de caiaque ou até mesmo fazer um passeio de SUP pelo Cabo Arch em uma prancha de stand-up paddle, para ver este icônico arco de rocha natural.
Melhores excursões em Cabo para El Arco
76. Veja o respiradouro La Bufadora
Nos arredores da bela cidade portuária de Ensenada, no México , fica La Bufadora, uma maravilha natural na Península de Punta Banda, no estado de Baixa Califórnia.
La Bufadora, que significa “o respiradouro”, é uma formação rochosa natural que possui um buraco que lança água no ar a 30 m (100 pés) acima do oceano. É uma das maiores bolhas do mundo, junto com Halona Blowhole no Havaí e Hummanaya Blowhole no Sri Lanka.
Situada bem na costa, a tromba d’água de La Bufadora é causada por ondas que empurram o ar para uma caverna marinha abaixo. O ar fica preso e, quando as ondas recuam para fora da caverna, a água sobe rapidamente. Isso se repete a cada 15-20 segundos, durante todo o dia.
Os visitantes que esperam para testemunhar esta explosão de água de perto podem reunir-se ao lado dela na plataforma de observação elevada. De lá, você pode desfrutar com segurança da vista magnífica e do som estrondoso da explosão da água!
Entre as melhores coisas para fazer em Ensenada, você pode facilmente dirigir seu carro alugado até La Bufadora ou participar de uma excursão em grupo. Muitos passeios combinam uma parada em La Bufadora com outras atividades locais, como passeios a cavalo ou degustação de vinhos no Valle de Guadalupe , conhecido como “o Vale do Napa do México”.
Enviado por Olivia de Girl With Blue Sails
77. Veja baleias jubarte no Parque Nacional Cabo Pulmo
Cabo Pulmo está localizado no Mar de Cortez, famoso como “o aquário do mundo” pelo mergulhador e personalidade da TV dos anos 1970, Jacques Cousteau. Ele está localizado a cerca de 90 minutos ao norte de San Jose del Cabo (e do Aeroporto de Los Cabos), em um parque nacional protegido do México.
Durante os meses de inverno, este é o melhor lugar para ver as baleias jubarte no México, enquanto elas migram do final de novembro ao início de abril. Se você estiver visitando no verão, Cabo Pulmo é conhecido como um dos melhores lugares para mergulhar com snorkel no México, com muitos fazendo um passeio de mergulho com snorkel em Cabo Pulmo .
Melhores passeios de baleia em Cabo
Dicas de viagem para o México e perguntas frequentes
O México é seguro para turistas?
Esta é a pergunta mais frequente sobre viagens ao México. Como alguém que esteve em metade dos estados do México e se sentiu bastante seguro, acredito que a segurança nas viagens ao México é possível para todos se você evitar partes inseguras do país, ouvir sua intuição e ficar atento ao que está ao seu redor.
Como a segurança é um sentimento, não um fato, e você nunca está realmente seguro em lugar nenhum (se você pensar bem) , faço o meu melhor para analisar esse tópico complexo neste artigo: O México é seguro? Nele, destaco também lugares seguros no México para viajar.
🎧 Prefere podcasts? Confira este episódio de podcast do México com dicas de segurança e dicas gerais de viagem no México.
Qual é a melhor época para visitar o México?
Procurando as melhores coisas para fazer em Isla Mujeres, México? Não perca as Ruínas Maias do Templo de Ixchel. Você pode fazer uma viagem de um dia à Isla Mujeres, uma das melhores excursões de Cancún.
O clima no México varia muito de região para região. Se você estiver visitando algum dos locais de férias mexicanos à beira-mar, a melhor época para visitar é nos meses mais frios de novembro a abril. Durante esse período, as temperaturas ficam em torno de 70°-80°F dia e noite, e há menos umidade.
A única exceção são as praias da Península de Baja, na costa oeste do México. Os invernos são a melhor época para observar baleias em Baja, mas para as praias de Baja California , você vai querer o clima mais quente do México nos meses de primavera e verão.
Se você estiver visitando o México Central, a primavera e o outono são as melhores épocas. Os invernos podem ser frios (pense em 45°F à noite na Cidade do México ) e os verões são chuvosos. No entanto, o México Central tem um clima de “Primavera Eterna”, então as temperaturas ficam em média agradáveis 68°F durante grande parte do ano.
O que incluo na minha lista de embalagem do México?
O México é um país grande, com climas variados. Embora a maioria das praias e cidades litorâneas do México tenham temperaturas amenas durante todo o ano, você deve verificar novamente o clima no local para onde está indo, pois há mais flutuações de temperatura do que a maioria das pessoas imagina.
🧳 Para obter um guia detalhado sobre como fazer as malas para o México, acesse The Ultimate Packing List for Mexico .
Como regra geral, os mexicanos tendem a se vestir de maneira conservadora. Mesmo em lugares mais quentes e pueblos (cidades pequenas), jeans e mangas compridas são a norma. Enquanto nas praias é normal ver shorts e sandálias, nas cidades você com certeza vai se destacar.
Considerações finais: melhores coisas para fazer no México
O México é um país incrível – e completamente diferente do que a maioria das pessoas pensa que é. Isso se aplica tanto ao quanto muitos consideram isso inseguro (como alguém que fez viagens femininas sozinhas no México , eu contesto isso de todo o coração), e que o México é apenas um país de praias.
Como você viu, há praias deslumbrantes nesta lista, mas há muito mais atrações no México para explorar. De ruínas antigas e cachoeiras épicas do México a cenotes onde é possível nadar nos pueblos magicos (cidades mágicas) de Yucatán e do México , você nunca ficará sem coisas para fazer no México.
Então, o que você está esperando?! Reserve já o seu voo ✈️ e depois reserve também o seu hotel – e comece a riscar algumas experiências da lista de desejos do México da sua lista!